IBAN dos clientes Revolut passa a ser da Lituânia

- Publicidade -

Isto tudo devido ao Brexit.

Revolut Business

Há algumas semanas, a Revolut informou que iria transferir os clientes Revolut europeus para a entidade europeia na Lituânia (denominada “Revolut Payments UAB”), isto tudo para que ninguém fosse afetado pelo Brexit.

A mudança, ainda que temporária, até porque a Revolut aguarda pela licença do Banco Central da Irlanda, foi concluída. E há mudanças em ter de conta, nomeadamente a nível de IBAN.

Agora, se forem à vossa conta, irão reparar que o vosso Número Internacional de Conta Bancária (IBAN) foi alterado.

O novo IBAN começa pelas letras “LT” e substitui o IBAN antigo, que começava por “GB”. O que é que isto significa? Terão de fornecer o novo IBAN à entidade empregadora, amigos e família para receberem transferências na vossa conta Revolut. Além disso, terão de atualizar todos os débitos diretos ativos com os novos dados.

Atenção. Apesar de continuarem a poder receber pagamentos através do IBAN antigo durante seis meses, o banco remetente pode impor uma comissão adicional para transferências efetuadas para números IBAN GB após o Brexit. Dito isto, recomenda-se que comecem a utilizar o novo IBAN LT o mais rapidamente possível.

Caso possuam um dos produtos de seguro de viagem ou de dispositivos da Revolut, fiquem descansados que fica tudo igual. A única diferença é que essas apólices foram movidas para a entidade europeia da fintech.

Resta dizer que, e como seria de esperar, pagamentos para outros utilizadores Revolut, os pagamentos realizados com o cartão Revolut e o carregamento da conta Revolut não serão afetados com esta alteração do IBAN.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados