Dois meses após a abertura da galeria Lehmann + Silva, situada no espaço da Rua Duque de Terceira, perto da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, ficam disponíveis duas novas exposições para serem apreciadas pelos visitantes. E com artistas portugueses em destaque.
Joana da Conceição tem 36 anos, é natural de Santo Tirso, e, na exposição Cores em Silêncio, reúne nesta mostra oito pinturas que integram a recente série “Matéria Doméstica Exótica” (2016-2017). É um leque de obras onde a cor assume um papel de relevo através de um jogo de transparências e onde se destaca a sobreposição de padrões de cor e camadas geométricas.
Esta é a segunda vez que a artista expõe na Lehmann + Silva, uma que fez parte da exposição de inauguração “How to do things”.
A outra exposição, neste caso da autoria do artista Vítor Israel, com o nome de Tenista Suprematista, dá o mote para o arranque do novo espaço da galeria, L + S Projets, cujo objetivo é captar o intercâmbio criativo, a profundidade inteletual e a experimentação que acontece nos bastidores, para depois transferi-los para primeiro plano.
Pretende-se projetar artistas e envolver curadores, potenciando a criação de uma plataforma de reflexão e debate teórico, no perímetro da galeria.
Esta novas exposições estarão patentes até ao próximo dia 3 de março.