Criado especialmente para gamers.
Três anos após o lançamento da sub-brand de gaming, a Lenovo apresenta o Lenovo Legion Phone Duel, o seu primeiro smartphone orientado para gaming. Logo não é um equipamento qualquer.
Basicamente, o Lenovo Legion Phone Duel quer ser uma consola de jogos mobile da marca. Para isso, conta com um ecrã AMOLED FHD+ de 6,65 com uma taxa de atualização de 144Hz(!), processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, até 16GB de RAM, até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1 e baterias duplas de 2500mAh (carregam dos zero até 50% de energia em apenas 10 minutos e uma carga completa leva apenas 30 minutos).
No que toca a câmaras, há uma de 64MP e outra de 16MP na traseira e uma frontal pop-up de 20MP (neste caso está localizada na lateral, o que é pouco comum, e em formato horizontal), isto para que a parte frontal do Legion Duel Phone seja somente ecrã.
De resto, este é um equipamento preparado para o 5G, contando ainda com um sistema de dupla refrigeração flutuante a líquido e térmico médio, controlo de deteção de movimento 4D, modo de jogo de desktop (teclado e mapeamento de teclado de rato disponíveis), duas colunas voltadas para a frente, sistema de quatro microfones e várias outras novidades preparadas para quem quer jogar durante muito tempo no dispositivo.
No que toca a preços, a versão com 12GB de RAM custa 899€, com a versão de 16GB de RAM a ser 100€ mais cara.