Ficou ainda mais fácil seguir empresas ou amigos.
Temos fãs de QR Codes desse lado? Esta novidade é para vocês. O Instagram acaba de disponibilizar estes códigos na plataforma, um lançamento que é pensado sobretudo para ajudar as empresas que precisam deste recurso para se adaptarem às necessidades dos clientes.
Agora, através de um código QR, é possível direcionar as pessoas para o perfil de uma empresa, com acesso rápido à informação mais básica, desde os horários aos produtos disponíveis.
Relativamente aos perfis pessoais, os códigos QR simplificam o processo de seguir no Instagram. Através da partilha de um código QR, estarão imediatamente a partilhar o vosso perfil com alguém.
No vosso perfil, ao clicarem no ícone dos traços, irão reparar que têm lá uma nova opção “Código QR”. Depois basta que o apresentem a alguém para que, essa pessoa, possa depois ler o QR Code através do smartphone.
Esse código pode até ser personalizado em termos de cor, de acordo com as vossas preferências. Esta novidade do QR Code, que já tinha sido lançada no Japão no ano passado, é especialmente útil para empresas, podendo, por exemplo, ser impresso e, depois, colocado onde desejarem. No fundo, é como um atalho direto para o perfil que se quer promover.