A nova função de velocidade já chegou a alguns utilizadores.
A Netflix começou a atualizar as suas aplicações Android com uma funcionalidade tão útil como controversa: a possibilidade de controlar a velocidade de visualização dos seus conteúdos.
A atualização, que começou a chegar a alguns utilizadores, vai permitir ativar velocidades até 0.5x mais lentas e 1.5x mais rápidas nas séries da Netflix, um pouco à semelhança do que encontramos por exemplo no YouTube.
A função é opcional e, segundo o portal The Verge, que já teve acesso à função, não fica ativo permanentemente. Ou seja, ao mudarem de conteúdo, a plataforma de streaming volta à velocidade normal, isto de forma a que os utilizadores não assistam a conteúdos a alta ou baixa velocidade de forma acidental.
Esta opção é vista como controversa aos olhos de realizadores, criadores e até a algum público, condenando a forma como estas opções estragam e afetam a experiência de consumo de filmes e séries. No grupo de personalidades mais vocais contra esta função encontramos Aaron Paul (Breaking Bad, Westworld), Brad Bird (The Incredibles) e Judd Apatow (Girls, The 40 Year-Old Virgin), que argumentam que os distribuidores não devem alterar a forma como o conteúdo é apresentado.
Contudo, poderá ser bastante útil para aqueles que querem acelerar as suas sessões de maratonas entre séries, que possam até já ter visto mais do que uma vez e querem avançar rapidamente alguns pontos de história, um pouco um regresso aos tempos das VHSs e DVDs onde tinhamos o botão de fastforward.