Os responsáveis estão prontos para receber toda a gente.
Foi a 17 de abril, ou seja, praticamente há mês e meio, que os responsáveis do Badoca Safari Park colocaram um apelo no Facebook, na medida em que o parque encontrava-se em risco de fechar portas definitivamente.
Na altura, a maior preocupação era a de garantir a alimentação e o bem-estar dos animais, bem como o pagamento das remunerações dos trabalhadores que, inevitavelmente, foram colocados em regime de layoff.
Nesse sentido, toda a disponibilidade e ajudas eram bem-vindas. Então, todos os que conheciam o parque, e não só, uniram-se, doando não só dinheiro, mas também alimentos para os animais.
Agora, e como divulgado há uns dias, o Badoca Safari Park prepara-se para reabrir portas no Dia Mundial da Criança. Ou seja, não fechou portas… e ainda bem.
O parque obteve através do Turismo de Portugal o selo “Estabelecimento Clean & Safe“, o que significa que é um espaço limpo e apto a receber visitas. Além disso, os responsáveis fizeram também questão de salientar que contrataram a empresa K-med XXI, que irá proceder a todas as normas exigidas através dos seu selos de certificação.
E como seria de esperar, todas as exigências obrigatórias e anunciadas para a reabertura de parques temáticos.
O Badoca Safari Park vai manter, dentro das regras, todas as atividades habituais dos 21 anos de existência. Podem consultá-las na página oficial.