Para já, a nova categoria somente está disponível em Lisboa.
Tal como referimos aqui no Echo Boomer, as plataformas de TVDE e táxis preparam-se para registar novamente um aumento da procura, sendo expectável que tal aconteça quando as medidas de restrição à circulação forem aliviadas e, principalmente, quando o Estado de Emergência terminar.
Por exemplo, FREE NOW e Kapten investiram um total de 25 mil euros na higienização de 700 veículos e na colocação de divisórias de proteção em mais de 1500 viaturas.
Agora, sabe-se que a Bolt resolveu fazer o mesmo, mas de forma diferente: criando uma nova categoria, ou seja, tem de ser o cliente a optar se quer, ou não, ter um carro mais protegido. Não parece fazer muito sentido.
Chama-se Bolt Protect e, caso o cliente opte por esta categoria, será transportado num veículo que inclui a colocação de uma proteção de acrílico transparente entre os assentos dos passageiros e do motorista. O objetivo? Reduzir a possibilidade de propagação do novo coronavírus e proporcionar viagens ainda mais seguras.
Infelizmente, este Bolt Protect apenas está disponível em Lisboa, mas a empresa já fez saber que quer fazer chegar a categoria a cidades como Porto e Faro. Como é óbvio, não existe qualquer custo acrescido para viajar nesta categoria.