Depois de Espanha, França, Itália e Reino Unido, há agora uma nova plataforma a chegar a Portugal. Chama-se Mifarma e é um serviço que permite a compra online de produtos de farmácia e parafarmácia.
Fundada em 2011 por Reme Navarro e Javier de la Rosa, dois jovens empresários da província de Albacete, em Castilla La Mancha (Espanha), a Mifarma tem um modelo de negócio que se baseia no relacionamento direto com laboratórios e fabricantes do setor, o que lhe permite oferecer continuamente uma ampla variedade de promoções e ofertas, além de ações específicas para obter todos os produtos a preços especiais.
Ou seja, a Mifarma faz com que seja possível comprar produtos de referência a qualquer hora e lugar, sem a necessidade de reservas e sem precisar ir fisicamente à farmácia.
Mas não se pense que a Mifarma serve somente para comprar medicamentos. A plataforma tem ainda serviços de consultoria online liderados por farmacêuticos, destacando-se as áreas de nutrição, cosméticos e beleza, crianças, higiene e saúde, ótica, ortopedia, perfumaria e vida íntima.
Nesta altura, e apesar de disponibilizar mais de 750 marcas e 50.000 referências de produto, a Mifarma está a dar prioridade à venda de necessidades básicas, como categorias de higiene e saúde, bem como produtos infantis.
Além disso, a plataforma implementou um protocolo especial de prevenção sanitária Covid-19, pelo que refere não ser “necessário desinfetar os produtos no interior da embalagem”. Em todo o caso, e de modo a minimizar riscos, aconselha-se um distanciamento do estafeta e que se proceda, depois, à limpeza da embalagem (ou seja, a caixa de fora).