Qual cardinal! Hoje em dia, o símbolo é conhecido por utilizadores da Internet como hashtag. As hashtags (#) não passam de palavras-chave que estão associadas a um determinado tópico ou discussão e que relacionam o conteúdo publicado a esse tópico.
O Instagram é muito conhecido pelo uso dessas palavras-chave ou termos-chave. Após adicionarem uma hashtag ao conteúdo que vão publicar, a mesma transforma-se num link que se conecta a outros conteúdos semelhantes dentro da rede.
Normalmente, uma hashtag popular tem um grande número de publicações.
Mas o número de termos existentes na rede é grande, o que dificulta escolher entre os mesmos. Por exemplo, caso tenham uma conta relacionada ao mundo fitness, quais as melhores hashtags para usar? Existem, realmente, termos-chave que darão uma oportunidade de sobressair na multidão?
30 hashtags mais usadas sobre Fitness no Instagram
Os termos mais usados variam de acordo com a rede social usada. No caso do Instagram, o nosso foco neste conteúdo, os termos mais comuns na área são:
- 1. #abs
- 2. #aesthetics
- 3. #beastmode
- 4. #body
- 5. #bodybuilder
- 6. #cardio
- 7. #cleaneating
- 8. #crossfit
- 9. #dedication
- 10. #exercise
- 11. #fitgirl
- 12. #fitlife
- 13. #fitnessaddict
- 14. #fitnessmodel
- 15. #fitnessmotivation
- 16. #fitspiration
- 17. #gains
- 18. #getfit
- 19. #girsltwholift
- 20. #gymlofe
- 21. #instafit
- 22. #lifestyle
- 23. #muscle
- 24. #muscles
- 25. #nopainnogain
- 26. #nutrition
- 27. #physique
- 28. #shredded
- 29. #strenght
- 30. #strong
Usar as hashtags de forma estratégica irá ajudar-vos a melhorar a visibilidade da vossa conta no Instagram.
Caso queiram mais ideias de termos na área do Fitness, podem sempre espreitar a conta de Rui Duarte Catana (@ruiduartecatana) como uma excelente referência de um perfil que usa as hashtags para promoção de publicações do seu próprio perfil e do seu trabalho enquanto modelo de fitness.
5 truques que vão além das hashtags e que vos darão visibilidade
1. Interagir com outros utilizadores é importante
Se existem outros utilizadores na vossa área geográfica que têm um perfil no mesmo tópico, porque não crescerem juntos? Deixar de lado a ideia de que temos de competir uns com os outros e, ao invés, crescer juntos, pode dar-vos muitos benefícios – principalmente a nível de persistência.
Mencionem outros utilizadores nas vossas publicações, entrem no perfil dos mesmos e interajam com o conteúdo e, se tiverem possibilidade, comecem um contacto mais direto com o envio de uma mensagem; será o suficiente.
2. Ir além das publicações em português
Queiramos ou não, Portugal é um país pequeno e o mundo está lá fora à nossa espera. Se têm a possibilidade de levar o vosso perfil além de Portugal, porque não fazê-lo? Grandes oportunidades podem surgir dessa visibilidade extra.
Em @ruiduartecatana, esta técnica é usada. O perfil está apenas em inglês e as publicações estão tanto em inglês como em português.
Caso queiram optar pela mesma técnica, podem usar o inglês – universal – ou outro. Tentem não ultrapassar as três opções.
3. Criem conteúdo de valor
Muitos produtores criam conteúdo só para manter uma atualização constante. No entanto, esta técnica pode não ser a melhor escolha. Quando criam conteúdo, devem agregar valor ao mesmo, de modo a criarem uma ligação com os vossos seguidores.
Sendo assim, têm dois opções: ou criam um calendário editorial com antecedência ou criam menos publicações semanais. O nosso conselho é criar um calendário, pois só assim conseguirão manter a consistência, ao mesmo tempo que oferecem publicações criativas e de valor.
4. Aproveitem a descrição do vosso perfil para dar uma abordagem geral
A descrição é o local onde o utilizador vai obter todas as informações que precisa de forma rápida e sem grandes pesquisas.
Imaginando que um utilizador encontrou a vossa publicação por acaso e gostou, este irá ver em que consiste o vosso perfil. Se foi mencionado por vós, irão descobrir o porquê na descrição. Se seguiram o perfil deles, eles irão seguir o vosso perfil de volta se a descrição chamar a atenção.
Entenderam a ideia?
Portanto, a descrição deve ser simples e direta e o link adicionado deve ser muito bem escolhido. Testem algumas hipóteses antes de escolherem a descrição oficial.
Fechem parcerias que sejam bons negócios
Dependendo das parcerias, a exposição da vossa conta pode acontecer. Outras vezes não é a exposição que acontece, mas sim o aumento da credibilidade. Em qualquer uma das hipóteses, vocês ficam a ganhar.
No entanto, devem escolher bem as parcerias que querem fechar. Se o negócio com o qual querem ter uma relação não for de confiança, o vosso perfil irá perder a credibilidade e tudo o que construíram irá desaparecer. Fechem parcerias de forma inteligente.
Caso o vosso perfil pertença a outra área, analisem a conta da concorrência. Conseguirão obter muita informação dessa análise.