Os produtores de Game of Thrones já não vão fazer filmes de Star Wars

- Publicidade -

David Benioff e D.B. Weiss, da fama de Game of Thrones para a HBO, que foram, no início deste ano, revelados como os próximos mentores de futuros filmes de Star Wars, largaram esses novos projetos.

Segundo o portal Deadline, que avança com a história, os dois produtores, que iriam tratar de três filmes de Star Wars, com datas para dezembro de 2022, 2024 e 2026, abandonaram estes projetos devido a conflitos de agenda com outros projetos da Netflix.

Depois da sua passagem pelos estúdios da HBO com Game of Thrones, que terminou em maio deste ano, Benioff e Weiss foram contratados pela Netflix num negócio de mais de 200 milhões de dólares, algo que colocou em causa as suas participações numa galáxia muito, muito distante.

(Com o pouco tempo que temos) Sentimos que não conseguimos fazer justiça a Star Wars e aos nossos projetos da Netflix” comentam os produtores ao portal Deadline. “Por isso, é com muita pena que nos retiramos.

Esta saída dos projetos surge pouco depois das primeiras aparições públicas do duo após o final controverso de Game of Thrones. Em todo o caso, esta decisão parece nada ter a ver com o seu trabalho na adaptação da HBO.

Kathleen Kennedy, presidente das Lucasfilm, já veio fazer um comunicado sobre o assunto, onde elogia os dois produtores e espera voltar a cruzar-se com eles neste universo, dizendo: “David Benioff e D.B. Weiss são contadores de histórias incríveis. Esperamos incluí-los na jornada futura, quando se libertarem da sua agenda para se focarem em Star Wars.

As portas ficam assim abertas ao seu regresso, mas uma questão mantém-se: o que vai acontecer aos futuros filmes agendados? Para já, não se sabe, e talvez pelas melhores razões, que podem dar um tom muito mais especial ao final da Saga Skywalker, que termina já em dezembro, nos cinemas com Star Wars: The Rise of Skywalker.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados