Já por diversas vezes falámos da Honor, sub-marca da Huawei que tem uns excelentes dispositivos a grande preço, como é o caso do Honor 9, alvo da nossa análise. E, se em setembro começaram as primeiras fugas de informação relacionadas com o sucessor, o Honor V10, agora sabe-se que este será oficialmente apresentado a 5 de dezembro em Londres, no Reino Unido.
Seguindo as tendências do mercado, a Honor vai mostrar ao mundo um smartphone que quase não terá margens, ou seja, com um ecrã de 5,99 polegadas e resolução FullHD+ e formato 18:9 a ocupar praticamente toda a parte frontal do dispositivo, tal como no Huawei Mate 10 Pro. Deverá ser, também, um dispositivo bastante fino e elegante, como é apanágio da marca. O convite oficial enviado aos meios de comunicação dá a entender isso mesmo.
Não sabemos ao certo quantas variantes vão existir do Honor V10, mas a regulamentação chinesa aprovou na altura três modelos: BKL-AL00, BKL-TL00 e BKL-AL20, o que pode indicar dispositivos com tamanhos diferentes ou com características internas distintas entre si.
Ou seja, além de este vir a ser um smartphone equipado com o novíssimo processador inteligente da Huawei, o Kirin 970, algo que será comum a todas as versões do Honor 10, deverá ter 6GB de RAM e 64/128GB de armazenamento interno.
No campo da fotografia, espera-se um módulo de duas câmaras traseiras com 20MP e 16MP e, talvez, um sensor de 8 ou 12MP na câmara frontal para aquelas selfies.
Teremos ainda um dispositivo com carregamento ultrarrápido, bateria de 4000mAh e, claro, Android 8.0 Oreo instalado de origem com a EMUI 8.0 a vir instalada de origem.
Quanto a preços e disponibilidade, os rumores indicam que este deverá ser um smartphone com um preço a rondar os 400 e alguns euros, tornando este Honor V10 numa versão mais básica do Huawei Mate 10 Pro. Espera-se que fique disponível em alguns mercados a tempo do natal, mesmo para aquela prenda surpresa de última hora para alguém especial.