É absolutamente impressionante. Estamos ainda a oito meses do VOA – Heavy Rock Festival, mas a organização do festival conseguiu a proeza de praticamente esgotar o festival. É que, depois de termos avançado que os bilhetes para dia 2 de julho, encabeçados para os System of a Down, tinham esgotado, a organização acaba de anunciar que os passes gerais também já esgotaram.
Agora é que acabaram de vez as hipóteses, isto para quem ainda não tinha tido oportunidade de comprar o bilhete, de presenciar o regresso dos System of a Down a Portugal.
Aliás, toda esta doideira deve-se à banda de Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian, John Dolmayan e Andy Khachaturian que já não visitava o nosso país desde 2005.
A banda estreou-se no nosso país em 1998, na altura para abrirem o concerto dos Slayer. Já em 2002 atuaram em Coimbra e em Lisboa e, em 2005, deram um concerto no Super Bock Super Rock. Ou seja, nunca estiveram por cá muitas vezes.
Aliás, foi precisamente em 2005 que os System of a Down lançaram os seus últimos trabalhos de estúdio, Mezmerize e Hypnotize. A banda entrou depois em hiato em 2006, tendo somente voltado a reunir-se para concertos em 2011. Durante esse tempo, os membros optaram por avançar com os seus próprios projetos: Serj Tankian investiu numa carreira a solo, ao passo que Daron Malakian criou os Scars On Broadway.
Embora se tenham reunido, diferenças criativas entre Malakian e Tankian impedem que os System of a Down gravem novo material. Claro, isso não impediu que os fãs portugueses corressem às bilheteiras para adquirir os bilhetes para o tão esperado concerto.
No dia 2 de julho, sobem também a palco os Korn, que lançaram este ano o novo álbum The Nothing.
Para quem, ainda assim, quer comprar o bilhete para 3 de julho, segundo e último dia do VOA – Heavy Rock Festival, encabeçado pelos Bring Me The Horizon, ainda o pode fazer nos locais habituais, com a entrada a ter um custo de 50€.
Recorde-se que, este ano, o VOA – Heavy Rock Festival decorre de 2 a 3 de julho no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.