As Maratonas Aceleradas da Netflix e 5 propostas para ver de uma só vez

- Publicidade -

3… 2… 1… Vai! Não é por acaso que chamamos maratona ao ato de ver uma série toda de seguida, também conhecido como o Binge Watching.

Desde que a Netflix surgiu nas nossas vidas, não foi apenas um termo que entrou no nosso vocabulário, mas sim uma ação real, e, por vezes, inconsciente, derivada do desejo de “ver só mais um episódio”.

Hoje apresentamos as Maratonas Aceleradas com um novo tipo de fã, o Binge Racer. Este é o fã tão dedicado que larga tudo o que tem para fazer e vê as novas séries em menos de 24 horas depois dos seus lançamentos.

Segundo a Netflix, desde 2014 foram mais de 8.4 milhões os utilizadores que, durante a sua subscrição, fizeram pelo menos uma maratona de uma das suas séries favoritas em menos de 24 horas após a sua estreia.

O serviço de streaming chega mesmo a anunciar que “não é uma moda, é um facto.” Algo de que se pode mesmo gabar, porque reflete-se na resposta que a Netflix dá aos seus utilizadores.

Em Portugal, a tendência não é exceção, e os utilizadores mostram-se bastante entusiasmados com o serviço, ocupando o 18º lugar dos países adeptos das Maratonas Aceleradas.

Estas maratonas serão, com toda a certeza, o exercício favorito de qualquer um, especialmente agora com o início do outono e com o frio a dizer-nos para ficar em casa a ver bons filmes e séries. Por isso, o Echo Boomer e a Netflix têm algumas sugestões para vocês, com séries para ver em menos de 24 horas com a vossa família e amigos.

santa clarita binge

A começar com as grandes armas do serviço temos Narcos. E não, não vão conseguir ver tudo num só dia, mas vão conseguir visionar, pelo menos, uma temporada por semana. É um exemplo fantástico para repartir durante os fins de semana do novembro fresco que aí vem, podendo acompanhar a jornada do agente da DEA, Javier Peña (Pedro Pascal), no antes e depois da queda de Pablo Escobar.

Com a segunda temporada a estrear no fim deste mês, não vais querer perder Stranger Things. A primeira temporada conta com oito episódios e a segunda com nove, o que é perfeito para fazer uma dobradinha. Só dá mesmo tempo para pausar, ir comer e ir à casa de banho. Até convém, para não caírem no Upside Down.

Podíamos enunciar agora todas as séries da Marvel e como podem ser excelentes propostas. Mas vamos acreditar que acompanharam tudo o que havia para acompanhar até aqui e que ficou de fora a reunião dos The Defenders. São oito episódios que juntam os quatro heróis da Marvel e da Netflix e que resultam no culminar do trabalho desenvolvido pela companhia de streaming durante os últimos anos.

Se super-heróis não vos enchem o olho, mas gostam de séries mais viradas para o medieval, The Last Kingdom é a solução. Já conta com duas temporadas e tem uma história que decorre em 872, quando parte de Inglaterra pertencia aos Vikings. Ao todo são 16 episódios. Perfeito para um belo dia de chuva com lareira acesa.

Por fim temos Santa Clarita Diet, que, surpreendentemente, é a terceira série mais vista em maratona acelerada em Portugal! Uma comédia de humor negro com Drew Barrymore e Timothy Olyphant, um casal que tem um problema com… a morte. Bem, quem viu sabe do que falamos, por isso, se ainda não o fizeram, arranjem espaço para os 10 episódios que fazem parte da primeira temporada.

E vocês? Já fizeram maratonas com séries? Que séries recomendam ver, de uma só vez, em menos de um dia?

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados