Setúbal recebe a 1ª edição do FILM FEST 2019 – Festival de cinema musicado ao vivo

- Publicidade -

Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, o FILM FEST 2019 – Festival de cinema musicado ao vivo pretende desenvolver e expandir o formato tradicional do cine-concerto.

A acontecer o Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot, o FILM FEST irá não só exibir filmes reconhecidos do público, mas também abordar o cinema de autor, neste caso filmes da era do cinema mudo. E é aqui que tudo ganha vida.

Na verdade, essas películas nunca foram concebidas para serem vistas sem som, pelo que músicos e projetos musicais como Tó Trips, Norberto Lobo, Maestro Jorge Salgueiro e o Coro Setúbal Voz, Rui Sidónio (vocalista dos Bizarra Locomotiva) como narrador do filme Inferno, Noiserv, Sara Ribeiro “A Negra”, Mário Delgado e Jorge Moniz, O Manipulador, Charlie Mancini e Daily Misconceptions irão criar bandas sonoras inéditas para a ocasião.

Outro dos destaques será a exibição do filme Beautiful Things, que teve a sua estreia na 74ª edição do Festival de Cinema de Veneza, arrecadando o prémio “Melhor Filme Italiano”. No FILM FEST, acontecerá a estreia nacional como formato cineconcerto, onde um dos realizadores, Giorgio Ferrero, também responsável pela banda sonora, juntamente com Rodolfo Mongitore, irão apresentar a sessão com quatro cantores e quatro violoncelistas.



Ao todo, podemos contar com 21 filmes (longas e curtas-metragens) em 12 sessões de cinema, divididos em oito sessões para o público em geral, uma sessão para escolas, uma sessão para Pais & Filhos e uma sessão de apresentação final de workshops para as escolas do concelho.

Há ainda conversas paralelas dedicadas ao cinema, oficinas de cinema para famílias e a exposição de Tó Trips “Eram os cartazes mais rápidos do mundo”, tudo a acontecer entre a Casa da Cultura e o Espaço 50’Cuts.

Quanto aos bilhetes, estarão à venda a partir de 1 de setembro na Casa da Cultura, Cinema Charlot e Fórum Municipal Luísa Todi. Existirá um passe que dará acesso a todos os cineconcertos com o valor especial de 25€ até 30 de setembro. Após essa data, o valor do passe será de 35€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados