Lisboa Games Week quer chegar aos 80 mil visitantes este ano

- Publicidade -

É de 21 a 24 de novembro que acontece mais uma edição do Lisboa Games Week, considerado o maior evento de videojogos em Portugal. São muitas as novidades para este ano, numa feira que, em 2019, a organização espera alcançar os 80 mil visitantes. Um objetivo bem ambicioso, tendo em conta que falamos em praticamente mais 20 mil visitantes em relação a 2018.

Como conquistar mais público? Com novos espaços temáticos, novos palcos e novas áreas de eSports. O Lisboa Games Week terá um espaço de mais de 25.000m2.

PlayStation, Nintendo e Xbox ainda não confirmaram presença na Lisboa Games Week 2019

Usando novamente as instalações da FIL, o espaço a utilizar este ano será ainda maior. Para isto, há que ter em atenção o Espaço Família, uma novidade nesta edição do Lisboa Games Week. Serão 1.000m2 com “atividades lúdicas e de entretenimento proporcionam novas experiências e estimulam o convívio entre familiares em ambiente gaming”.

No que toca à PlayStation, Nintendo e Xbox, e sendo marcas bem importantes no que toca ao gaming, até porque têm consolas para os jogadores, é importante que confirmem a sua presença e apresentem novidades em primeira mão, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores. Até ver, nenhuma delas se pronunciou.



Em todo o caso, a edição de 2019 contará com o espaço Indies.PT, um auditório para 250 pessoas onde serão destacados os 24 melhores jogos nacionais de produção independente. Terá, também, com uma programação exclusiva.

Além disso, e estando os eSports tão em voga, há uma nova área dedicada a este segmento. O destaque vai para o LGW eSports Main Stage, com uma área de 1.500m2 dedicada e um torneio internacional com um prize pool de até 25 mil euros. Adicionalmente, existirão vários palcos free-to-play destinados à competição entre amadores.

Também a área dedicada ao Retrogaming apresenta novidades. Em relação à edição do ano passado, esta secção dedicada aos saudosistas surgirá renovada e terá um aumento de tamanho de 500m2.

Haverá ainda o novo Espaço Cosplay com uma área dedicada de 250m2, além de setores dedicados a Cinema e TV, Realidade Virtual, Action Figures e vários spots dedicados à Cultura Pop.

Tal como tem vindo a ser cada vez mais frequente, haverá também a a participação de influencers, vloggers e youtubers, streamers e equipas de eSports com inúmeras atividades e o meet-and-greet para os mais entusiastas.

Há, porém, mais informações interessantes. Na edição de 2019, a organização do Lisboa Games Week quer “expandir horizontes”. Sabe-se, por isso, que haverá um concerto de encerramento e até a possibilidade de transmitirem um jogo de futebol “importante”, se for o caso disso.

Vem também aí uma app, de nome LGW Club, que terá novidades sobre a indústria gaming e vários giveaways. Esta app poderá ser usada como bilhete para entrar no recinto e terá todos os horários do evento.

Sabe-se também que haverá um espaço B2B, de seu nome Gamify Village, onde as empresas poderão estabelecer contactos de uma forma mais descontraída. Também a imprensa nacional terá acesso a esta zona privilegiada.



E quanto aos bilhetes?

estão à venda, sendo que, até 30 de junho, é possível adquirir o bilhete diário por 12€. A partir de 1 de julho os bilhetes passam a valer 15€ cada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados