Já falámos diversas vezes desta plataforma de micromobilidade aqui no Echo Boomer, pelo que foi com alguma surpresa que nos deparámos com esta novidade. Mas faz todo o sentido. Afinal, o nome Circ está em tudo relacionado com as trotinetes elétricas.
A Flash é a empresa de micromobilidade com o crescimento mais rápido da Europa. Aliás, alcançou um milhão de viagens de trotinetes em apenas quatro meses e meio, ultrapassando esta marca em tempo recorde. Estando sediada em Berlim, a startup foi lançada em Zurique, na Suíça, em meados de janeiro de 2019, está atualmente a operar em 21 cidades, em sete países.
Com este crescimento, os responsáveis viram na mudança do nome uma alteração necessária para alcançarem a próxima fase. Dizem os responsáveis que o nome Circ foi escolhido para “evocar os círculos das rodas em cada uma das suas trotinetas personalizadas, bem como o circuito que conecta as pessoas a passeios seguros e de alta qualidade”.
Além disso, Circ “reflete a natureza circular do serviço, pois as nossas trotinetes são projetadas para uso partilhado constante e para circular pela cidade à medida que são transmitidos de pessoa para pessoa”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.
Circ é o nome a fixar para os próximos tempos
Estando presente em oito cidades portuguesas, a transição definitiva para Circ será feita nas próximas semanas. Ou seja, o nome Flash vai mesmo desaparecer.
Esta empresa de micromobilidade é também a primeira do género ingressar na União Internacional dos Transportes Públicos (UITP), a única associação mundial de transporte público.