A PlayStation revelou algumas das suas novidades para este ano no segundo episódio do seu segmento State of Play.
Pouco mais pequeno do que o episódio introdutório, a realidade virtual ficou completamente de fora desta vez, dando espaço a 10 minutos de trailers de jogabilidade e novos anúncios.
O episódio começou com o primeiro olhar à grande próxima expansão de Monster Hunter World, o jogo de ação, aventura e estratégia de caça a monstros gigantes da Capcom. Lançado no início de 2018, prepara-se para receber no final do verão Iceborne (6 de setembro), uma nova porção do jogo com mais aventuras de história e muitos monstros, num ambiente completamente novo e muito frio.
Seguiu-se a apresentação de um novo título de ação cooperativa com perspetiva isométrica e visuais adoráveis. Riverbond teve direito a um pequeno trailer de jogabilidade que apresenta o tipo de jogo e que nos revela a aparição de uma variedade de personagens de outros jogos indies que podem ser usadas, como o Juan de Guacamelee, o miúdo de Bastion ou Raz de Psychonauts.
Com um teaser mais cinemático, tivemos direito à revelação de um novo exclusivo PlayStation. Desenvolvido em cooperação com a 20th Century Fox, Predator: Hunting Grounds vai levar até aos jogadores da PlayStation 4 uma experiência multijogador competitiva no universo do Predador.
Mas a grande primeira razão pela qual os fãs não queriam perder este State of Play chegou a meio do episódio, com um extenso vídeo de jogabilidade de MediEvil, que revela o novo look do remake deste clássico da PlayStation 1 que surge agora dedicado para a PlayStation 4. Aqui, foi também revelada a data de lançamento – 25 de outubro, bem perto da Noite das Bruxas.
A última novidade em jogos parece um documentário da BBC interativo com um pouco de ação apocalíptica à mistura. Away: The Survival Series promete levar-nos a um mundo pós-humanos, onde controlamos um pequeno animal selvagem numa jornada até um local seguro, enquanto tenta sobreviver contra forças da natureza e outros predadores selvagens.
Antes da última surpresa, a PlayStation revelou uma edição super limitada da PlayStation 4 Slim. Com lançamento em junho, a PlayStation 4 Days of Play é uma consola de coleção de 1TB, decorada em tons metálicos com os símbolos da PlayStation e que conta com um DualShock a condizer. Não se conhece ainda o preço, mas sabe-se que será lançada em conjunto com a semana de descontos Days of Play no mês que vem.
Por fim, o State of Play deu-nos a necessária atualização de um dos jogos mais aguardados desta geração. Final Fantasy VII Remake mostrou-se vivo e cheio de energia, com um trailer curto, mas com muita ação.
O título da Square Enix foi também confirmado para sair ainda na geração da Playstation 4, o que significa que não faltará muito para reviver este clássico.
A PlayStation promete um novo episódio do State of Play em breve, onde serão divulgadas ainda mais novidades e atualizações para os jogos da PlayStation 4.