Podem até não acreditar, mas a primeira loja Santini em Portugal abriu em 1949. Sim, foi nesse ano que Attilio Santini abriu a sua primeira gelataria no Tamariz, Estoril. Foi aí que nasceu a tradição de ir ao Santini provar aquele que muitos consideram o melhor gelado.
Pois bem, a Santini celebra agora sete décadas de gelados artesanais, e não quis deixar de partilhar essa data com os seus clientes. Assim, a 4 de maio, a Santini abre as portas da sua produção em Carcavelos para partilhar alguns segredos de fabrico. Fãs e curiosos da marca poderão descobrir o mundo da gelataria que se orgulha dos seus processos sustentáveis e ingredientes 100% naturais.
O funcionamento é simples. De meia em meia hora, das 09h às 16h, e em grupos de até 10 pessoas, poderemos presenciar o processo completo de produção, desde a entrega da matéria prima, à preparação da fruta e outros ingredientes, terminando com a produção do gelado.
De realçar que toda a fruta é descascada e cortada à mão. O processo é artesanal, sem corantes nem conservantes. E o processo de fabrico é o mesmo de há 70 anos.
Interessados? Devem então enviar um email e fazer a vossa reserva. Cada bilhete custa 5€ e inclui um mini cone do vosso sabor favorito.