Por esta altura, poucas serão as pessoas que ainda não viram ou não ouviram falar daquele que é considerado o melhor pior filme de sempre, o grandioso The Room.
Um filme que tem toda uma história por trás, que não se percebe porque foi parar ao cinema, mas que, contrariando todas as expetativas, viria a tornar-se um filme de culto. E não necessariamente pelos melhores motivos, até porque o filme é bizarro e genuinamente mau.
Estreado em 2003, o filme, realizado pelo estranho Tommy Wiseau, chegou a ser exibido em Portugal no ano de 2013, depois do português Filipe Melo ter adquirido os direitos de transmissão para o exibir no Espaço Nimas, em Lisboa.
Já em 2017, Filipe Melo resolveu exibir novamente o filme The Room para a última sessão da iniciativa Sessões de Culto. Mas não é apenas mais uma exibição, pois o português resolveu convidar o ator e escritor Greg Sestero, o Mark do filme The Room e responsável pelo livro The Disaster Artist, que James Franco resolveu adaptar ao cinema. E, ao contrário do que possas pensar, o livro teve um grande êxito por ser muito bem recebido pela crítica ao tornar-se uma extensão da experiência The Room.
Nesta última Sessão de Culto, a ter lugar no dia 6 de outubro no Espaço Nimas, em Lisboa, acontece às 21h30 o evento The Disaster Artist, com a passagem de um documentário e com a leitura ao vivo do livro. No intervalo, poderás ainda pedir autógrafos e tirar fotos com Greg Sestero.
Já por volta da meia noite será exibido The Room. Até lá, fica com o novo trailer de The Disaster Artist, um filme já aclamado pela crítica e que tem em James Franco um perfeito Tommy Wiseau. Quem diria que Franco fazia tão bem o papel de um mau ator?
Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.