A escova de dentes elétrica Philips DiamondClean 9900 Prestige inclui oito modos de escovagem, três níveis de intensidade, mapa da boca e redução automática da potência.
A Philips Sonicare apresentou a DiamondClean 9900 Prestige, uma nova escova de dentes elétrica equipada com sistemas de orientação em tempo real, monitorização da pressão aplicada e acompanhamento da cobertura da escovagem.
A escova inclui a cabeça de escovagem A3 All-in-One, que, de acordo com os dados fornecidos pela marca, permite remover até 20 vezes mais placa bacteriana do que uma escova de dentes manual. A Philips Sonicare indica também que o produto pode contribuir para gengivas até 15 vezes mais saudáveis ao fim de seis semanas e remover até 100% mais manchas em menos de dois dias – novamente em comparação com uma escova de dentes manual.
Para que tudo funcione, a DiamondClean 9900 Prestige utiliza a tecnologia Next Generation Sonicare, que ajusta automaticamente a potência do motor para manter um desempenho consistente durante a escovagem. O sistema pode atingir até 62.000 movimentos das cerdas por minuto, combinando uma ação de limpeza de elevada frequência com uma utilização suave para dentes e gengivas.
A escova recorre também à tecnologia de ação dinâmica da Philips Sonicare para complementar o movimento das cerdas através da circulação de fluidos e microbolhas entre os dentes e ao longo da linha das gengivas. No fundo, faz com que deixem de existir zonas de mais difícil acesso.
Já o controlo da pressão é assegurado por um sistema de feedback inteligente, e tudo graças a um anel luminoso integrado na escova que indica se a força aplicada é adequada: fica verde quando a pressão está dentro do nível recomendado, pisca a roxo e produz uma vibração suave quando é aplicada pressão excessiva, e desvanece gradualmente para roxo quando a pressão é insuficiente.

A escova conta ainda com a tecnologia SenselQ Adaptive Intensity, sistema que reduz automaticamente a intensidade quando deteta demasiada pressão, procurando limitar o esforço exercido sobre os dentes e as gengivas durante a escovagem.
Outro dos elementos da DiamondClean 9900 Prestige é o sensor de cobertura, cuja tecnologia acompanha as zonas da boca que já foram escovadas e as que poderão precisar de maior atenção. Aí, o anel luminoso da base acende-se a amarelo quando o sistema identifica uma área que necessita de mais tempo de escovagem. Quando considera que essa zona já foi limpa, a indicação passa a azul.
No final da utilização, o visor integrado mostra um mapa da boca com as áreas que poderão precisar de um novo ciclo de escovagem e aquelas onde poderá ser necessário aplicar menos pressão em utilizações futuras.
E como uma boa escova moderna, a Philips Sonicare inclui um ecrã interativo a cores, através do qual é possível selecionar oito modos de escovagem: Clean, Deep Clean, White, Gum Health, Sensitive, Max Care, Comfort e Polish. Cada modo pode ser utilizado com um de três níveis de intensidade.
De resto, recomenda-se também o uso da aplicação Philips Sonicare, uma vez que complementa os sistemas integrados na escova, disponibilizando orientação em tempo real sobre a pressão aplicada, o movimento da escova e a cobertura da boca. Quanto à autonomia, a Philips refere até 14 dias de uso, algo que dependerá naturalmente da quantidade de vezes que irão usar a escova.
Interessados? O preço depende sempre do local onde compra, mas, na Amazon, está com um preço muito interessante…
