Há um novo sexto mundo de Rayman Legends Retold à espera de ser explorado e quatro fases musicais novas para conhecer.
A Ubisoft mostrou mais de Rayman Legends Retold num novo vídeo de seis minutos dedicado às principais novidades deste remake de Rayman Legends, desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e Ubisoft Milan. Entre elas encontram-se estão novas áreas e várias alterações à aventura original.
Para além dos níveis e áreas do jogo original, agora recriados com gráficos em 3D mas mantendo a perspetiva 2D, esta nova versão vai incluir um sexto mundo completamente novo, quatro fases musicais novas e novos desafios na Cave of Trials, como mostra o trailer com algumas das sequências em que Rayman monta dragões.
A narrativa deste remake também foi expandida, ao colocar Rayman e os seus amigos perante um novo inimigo vindo do submundo, contando agora com cinemáticas com vozes e uma banda sonora maior. Christophe Héral regressa para trabalhar na música juntamente com Grant Kirkhope, com novas composições a juntarem-se aos temas recuperados do jogo original. O jogo pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo local para até quatro jogadores, e o Kung Foot também regressa com controlos revistos, power-ups e regras personalizáveis.
Rayman Legends Retold tem lançamento marcado para 3 de dezembro na PlayStation 5, XBOX Series X|S, Nintendo Switch 2 e no PC, após um adiamento inesperado, tendo estado inicialmente marcado para 1 de outubro.
