Final Fantasy VII Revelation anunciado para todas as plataformas em simultâneo na primavera de 2027

- Publicidade -

O capítulo final da saga Remake chama-se Final Fantasy VII Revelation e chegará em à PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

A Square Enix revelou no Summer Game Fest, o título da terceira e última parte do ambicioso projeto remake de Final Fantasy VII, que teve início em 2020. Chama-se Final Fantasy VII Revelation e ao contrário das duas primeiras entradas, que foram exclusivos temporários nas consolas PlayStation, este irá sair ao mesmo tempo na PlayStation 5, na Xbox Series X|S, na Nintendo Switch 2 e no PC, na primavera de 2027, dando continuidade às aventuras de todos os jogadores, que agora também podem jogar Remake e Rebirth no PC, Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S.

O diretor da trilogia, Naoki Hamaguchi, subiu ao palco do Summer Game Fest para fazer o anúncio e adiantou que o tema central de Revelation é a “resolução“. “Cloud e os seus companheiros confrontam cada um o seu destino, e encontram a resolução para marchar para a batalha final“, disse. Hamaguchi revelou ainda ter carregado ao longo do projeto uma promessa pessoal, “a resolução de levar esta série até ao fim.”

Em termos de jogabilidade, Revelation introduz um sistema de queda livre que permite saltar da aeronave Highwind diretamente para o terreno sem qualquer ecrã de carregamento. O equipamento passa também a ter peso no combate, com novas roupas e armaduras a influenciar as capacidades dos personagens em batalha, algo completamente novo nesta trilogia.

Para além do trailer de revelação, a Square Enix mostrou também um segundo trailer que aprofunda mais as mecânicas de jogo, revelando o combate dos novos membros da equipa, como Valentine e Cid, assim como alguma da personalização de personagens, com Cloud e Tifa a ostentarem fatos secundários.

Final Fantasy VII Revelation chegará a todas as plataformas modernas já na primavera de 2027, sendo esperadas mais novidades ao longo do resto do ano.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados