Silent Hill salta para a primeira pessoa em Silent Hill: Townfall

- Publicidade -

Silent Hill: Townfall chega ao PC e consolas em 2026

Anunciado originalmente em 2022, Silent Hill: Townfall mostrou-se finalmente em ação durante o mais recente State of Play da PlayStation, revelando uma história completamente original e o regresso à perspetiva na primeira pessoa, que vimos pela última vez no cancelado P.T. de Hideo Kojima.

Silent Hill: Townfall é produzido pela Screen Burn Interactive, responsável por jogos como Stories Untold e Observation, e fundada por produtores de jogos como Alien: Isolation e Red Dead Redemption 2. À semelhança de Silent Hill f, leva os jogadores até um novo local assombrado por uma estranha neblina, à espera de ser explorada, com inimigos horríficos para lutar ou fugir e puzzles por desvendar.

Ao controlo de Simon, que pelo trailer parece estar à procura de alguém que lhe é querido, os jogadores terão no seu arsenal armas e objetos de ataque como pistolas, tacos e placas de madeira, mas o destaque vai para o uso da CRTV, um dispositivo móvel, com estética de TV CRT portátil e de rádio analógico, que permite ao jogador analisar o seu ambiente, identificando inimigos em momentos mais tensos, ao mesmo tempo que serve também de guia durante a navegação.

Silent Hill: Townfall, apesar de ser completamente original, promete seguir o sucesso de Silent Hill f, reinventando os conceitos originais da saga, mantendo todos os ingredientes que a definem como uma das melhores do género de horror psicológico. Ainda sem data, mas prometido para 2026, Silent Hill: Townfall está a ser desenvolvido para PlayStation 5 e PC.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados