Craig Mazin continua no mundo das adaptações de videojogos, desta vez com Baldur’s Gate 3.
A história do videojogo Baldur’s Gate 3, da Larian Studios, ainda não acabou. O Deadline revelou que a HBO se prepara para lançar uma série de televisão que continua a história após os eventos de Baldur’s Gate 3, lançado em 2023 e vencedor de Melhor Jogo dos BAFTA em 2024.
O realizador já está escolhido: Craig Mazin vai ser o criador, guionista e produtor executivo da série. Se o nome vos soa familiar, é normal: Mazin é a mente por trás de duas séries de renome também da HBO: Chernobyl e The Last of Us, talvez a adaptação televisiva de um videojogo mais aclamada até hoje. “Depois de dedicar quase 1000 horas ao incrível mundo de Baldur’s Gate 3, é um sonho realizado poder continuar a história criada pela Larian e pela Wizards of the Coast (subsidiária da Hasbro responsável pelo universo de jogos de Dungeons & Dragons, onde se passa Baldur’s Gate 3)”, disse.
A série de televisão vai contar com personagens já conhecidos do jogo, mas irá apresentar alguns novos. Talvez possam existir crossovers com a série live-action de Dungeons & Dragons, The Forgotten Realms, que a Hasbro Entertainment está a desenvolver para a Netflix com Shawn Levy na produção. Ambas se passam o mesmo vasto cenário de campanha, The Forgotten Realms.
A terceira temporada de The Last of Us pode ser a última, o que permite a Craig Mazin focar toda a atenção na adaptação de Baldur’s Gate 3. Na equipa por detrás da adaptação do jogo está, também, Jacqueline Lesko, Cecil O’Connor e Gabriel Marano, da Hasbro Entertainment, que vão ser produtores executivos. Chris Perkins, antigo Head of Story da Wizards of the Coast, será consultor.
