Com presença em vários países, a United Petfood escolhe Portugal para expandir a sua produção de ração seca, húmida e snacks para animais de companhia.
A United Petfood vai instalar uma nova fábrica de ração para cães e gatos em Rio Maior, num investimento que ronda os 33 milhões de euros e que deverá criar 50 postos de trabalho, incluindo 14 de elevado nível técnico. A unidade será construída no Parque de Negócios de Rio Maior, com o apoio do Estado português, que atribui cerca de 9,8 milhões de euros para o projeto.
A assinatura do contrato realizou-se numa cerimónia no Porto de Sines, inserida num conjunto de investimentos estruturantes que ultrapassam os três mil milhões de euros, com impacto relevante na economia nacional e na criação de emprego qualificado. A escolha de Rio Maior para instalar a unidade industrial prende-se com a localização estratégica, as infraestruturas disponíveis e a capacidade logística da região. A fábrica irá produzir ração seca, húmida e snacks para cães e gatos, segmentos que têm registado crescimento impulsionado pela crescente adopção de animais de companhia e pelo aumento da atenção à sua alimentação.
A empresa belga, fundada em 1994 por Dominiek Dumoulin e atualmente detida pela private equity neerlandesa Waterland, opera em vários países e conta com 26 unidades de produção, empregando mais de três mil pessoas e faturando mais de mil milhões de euros por ano.
