A nova LG Gallery TV aposta em design de quadro, painel Mini-LED e arte digital para desafiar a proposta da Samsung.
Com a CES 2026 a aproximar-se, a LG prepara a sua entrada num segmento até agora muito associado à Samsung: o das televisões pensadas também como peças decorativas. A nova Gallery TV foi oficialmente anunciada e surge como resposta direta à The Frame, sendo, no fundo, uma extensão da experiência oferecida pelo serviço LG Gallery+, com mais de 4.500 obras de arte.
Disponível em modelos de 55 e 65 polegadas, a LG Gallery TV apresenta um design fino, com montagem na parede alinhada ao plano e molduras magnéticas personalizáveis, tudo pensado para se integrar na decoração da casa. Ou seja, uma espécie de quadro digital.
Para isso, lá está, é preciso recorrer ao serviço LG Gallery+, que funciona como uma plataforma de curadoria interior. A biblioteca inclui obras que são atualizadas mensalmente e abrange desde arte clássica a cenas cinematográficas, imagens de videojogos e animações, permitindo personalizar os espaços conforme o gosto do utilizador. Além das opções pré-definidas, é possível criar imagens com Inteligência Artificial generativa ou exibir fotografias pessoais. O serviço permite ainda incorporar música ambiente, escolhendo entre faixas internas ou reproduzindo playlists via Bluetooth.
E para emular ao máximo essa sensação de galeria de arte dentro de casa, a LG Gallery TV conta com o modo Gallery, que ajusta automaticamente cor e brilho, recriando a textura visual de obras originais. A tecnologia do ecrã minimiza reflexos e reduz o brilho, garantindo uma visualização mais próxima da experiência de uma exposição. Além disso, o televisor adapta a qualidade de imagem à luz ambiente, mantendo a clareza ao longo do dia.
Do ponto de vista técnico, trata-se de uma televisão Mini-LED com resolução 4K, equipada com o processador Alpha 7 AI. O som também promete não deixar a desejar, com suporte para AI Sound Pro, que simula um sistema de 9.1.2 canais, para que não tenham de pensar em adquirir uma barra de som à parte.
Apesar de a Gallery TV estar confirmada para apresentação na CES 2026, os detalhes sobre preços e data de lançamento continuam por revelar. Até lá, têm sempre soluções como a já mencionada The Frame, da Samsung, ou opções mais amigas da carteira, como a TV ART MATTE, da Create.
