O Dacia Sandero é o carro mais popular de 2025 na Europa, com o Renault Clio a liderar as tabelas de vendas em novembro.
De acordo com os dados mais recentes da da Dataforce, divulgados pela Autonews, o Renault Clio e o Dacia Sandero são os dois grandes lideres de vendas em 2025 na Europa. Com 225.862 unidades vendidas, os Dacia Sandero surge no topo da tabela como o automóvel mais vendido na Europa. O Renault Clio surge em segundo lugar com um total de 206.583 unidades vendidas, e um terceiro lugar ocupado pelo Volkswagen T-Roc com 196.213 unidades vendidas.
Na lista seguem-se outros modelos com um desempenho comercial muito próximo entre si, como o Volkswagen Tiguan e o Volkswagen Golf, seguindo-se o Toyota Yaris Cross, o Peugeot 208, o Peugeot 2008, o Dacia Duster e o Opel Corsa, completam assim um Top 10 onde todos os modelos atingiram um volume de vendas acima das 150 mil unidades, até ao novembro.
Apesar do Dacia Sandero se assumir como o carro mais vendido do ano, o Renault Clio, mesmo com menos 19 mil unidades vendidas, aproxima-se do pódio ao registar um desempenho de vendas superior no último mês do ano registado. Os dados apresentam precisamente 19,213 unidades vendidas em novembro para o modelo da Renault, enquanto que o Dacia registou 18.932 unidades vendidas. Já o terceiro lugar anual, também surge aqui no mesmo lugar, com o Volkswagen T-Roc a registar 17.064 unidades vendidas.
Estes números mantém o Dacia Sandero novamente no primeiro lugar em comparação a 2024, embora o volume tenha descido consideravelmente dos 268 mil carros vendidos anteriormente. Dados que poderão ser atualizados em janeiro com novembro já contabilizado. O Renault Clio também mantém a posição, podendo, no entanto, ultrapassar o volume de vendas do ano anterior. Ainda nos dados preliminares de novembro, destaca-se ainda a ausência da Tesla, com o seu Tesla Model Y, que no ano passado foi o quarto carro mais vendido do ano com 209,214 mil unidades, ao passo que este ano, até novembro, não passa das 150 mil unidades.
