O novo serviço da CARRIS permite solicitar o cartão navegante pela internet e recebê-lo em casa ou num ponto de venda, em apenas 3 a 5 dias úteis.
Já é possível solicitar o cartão navegante diretamente através do site da Carris e recebê-lo, de forma cómoda, em casa ou num dos pontos de venda habituais. O processo decorre inteiramente online e, após a confirmação do pedido, o cartão é emitido e entregue no prazo de três a cinco dias úteis, seja na morada indicada pelo utilizador ou no ponto CARRIS selecionado.
O pedido é feito através de um formulário disponível na página oficial da Carris, onde devem ser introduzidos os dados solicitados. No final, o pagamento pode ser realizado por cartão bancário ou MB Way. A entrega ao domicílio tem um custo de 4€, enquanto o levantamento num ponto de venda é gratuito.
Quem optar pela entrega em casa deve indicar corretamente a morada no formulário. Quando o cartão for expedido pelos CTT, é enviada uma notificação por correio eletrónico. Este serviço está disponível apenas dentro da área de influência da Carris, na cidade de Lisboa.
Para quem preferir levantar o cartão pessoalmente, a recolha pode ser efetuada gratuitamente numa Loja ou Quiosque Carris, previamente selecionado no formulário. Quando o cartão estiver pronto para levantamento, o cliente é informado por e-mail.
Assim que o cartão navegante é entregue, basta carregá-lo para começar a utilizá-lo. Esse carregamento pode ser feito de forma imediata através da aplicação CARRISway, disponível para iOS e Android, evitando deslocações e filas de espera.
