Grand Theft Auto VI foi novamente adiado para novembro de 2026

- Publicidade -

O recente despedimento de trabalhadores na Rockstar Games, pode estar na origem do novo atraso de Grand Theft Auto VI.

Grand Theft Auto VI tem uma nova data de lançamento. Depois de um adiamento de 2025 para 26 de maio de 2026, aquele que é considerado um dos jogos mais antecipados da geração, sofreu um deslize para o dia 19 de novembro de 2026.

O anúncio da nova data surge após a publicação do relatório financeiro mais recente da Take Two, a editora do jogo, juntamente com um comunicado da equipa da Rockstar Games, onde a produtora justifica o atraso com o desejo de terminar e polir o jogo ao nível desejado pelos jogadores.

Olá a todos,

Grand Theft Auto VI será agora lançado na quinta-feira, 19 de novembro de 2026.

Lamentamos termos que acrescentar mais tempo a uma espera que sabemos já ser longa, mas estes meses adicionais permitirão concluir o jogo com o nível de qualidade que esperam e merecem.

Agradecemos novamente a vossa paciência e apoio. Apesar da espera ser um pouco mais longa, estamos extremamente entusiasmados para que os jogadores possam explorar o vasto estado de Leonida e regressar a Vice City dos dias de hoje.

Com os melhores cumprimentos,
Rockstar Games”

O timing deste atraso surge numa altura delicada para a Rockstar Games, que se tornou alvo de críticas após o despedimento de 30 a 40 trabalhadores pertencentes ao Sindicato de Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB). A produtora alega “má conduta” e que teriam sido “partilhadas informações confidenciais num fórum público”, referindo-se a um grupo privado no Discord para membros do sindicato. Já o sindicato, refuta essas ocorrências e critica a Rockstar de tentar impedir que os seus trabalhadores tenham qualquer representação e proteção.

Após a notícia do atraso do jogo, um empregado da Rockstar partilhou nos fóruns de GTA, em grande detalhe, este episódio, alegando que para além da justificação da Rockstar, esta recusa-se a dar mais explicações. Entre o grupo de 34 trabalhadores despedidos encontrar-se-ão artistas sénior, animadores, QA tersters, programadores e produtores, com vários anos de casa.

Especula-se assim, que lançamento para maio de Grand Theft Auto VI possa também ter sido condicionado pelo despedimento deste grupo de trabalhadores, algo que ficará mais claro em breve.

Grand Theft Auto VI foi anunciado originalmente para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, no final de 2023.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados