A nova Unidade de Saúde promete reforçar a oferta de cuidados de saúde primários no concelho.
Já foi inaugurada a nova Unidade de Saúde de São Cipriano, que passa a funcionar como polo da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Resende. As novas instalações pretendem melhorar o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde primários prestados à população local e das freguesias vizinhas.
A cerimónia contou com a presença de José Luís Gaspar, presidente do Conselho de Administração da ULS do Tâmega e Sousa, e de Garcez Trindade, presidente da Câmara Municipal de Resende, que destacaram o trabalho conjunto entre as instituições na melhoria das condições de saúde do concelho.
As novas instalações incluem gabinetes médico e de enfermagem, sala de espera, instalação sanitária adaptada a pessoas com mobilidade reduzida, fraldário, secretaria, copa, arrumos, vestiários e depósito de lixo, garantindo um espaço moderno, funcional e adaptado às necessidades atuais. A intervenção contemplou ainda arranjos exteriores e a criação de um novo acesso que liga diretamente o edifício ao espaço público, tornando a unidade mais autónoma e acessível à população.
O projeto foi financiado através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do aviso Investimento RE-C01-i01 – Cuidados de Saúde Primários com mais respostas, uma iniciativa que visa reforçar a rede nacional de cuidados de saúde de proximidade.
