Assetto Corsa Rally é o novo simulador de corridas da Supernova Games Studios

- Publicidade -

Assetto Corsa Rally e aposta numa simulação autêntica de rally, com lançamento em acesso antecipado no Steam já a 13 de novembro.

A Supernova Games Studios, em parceria com a KUNOS Simulazioni, anunciou Assetto Corsa Rally, o próximo capítulo da série de simulação Assetto Corsa, dedicado ao mundo do rally. O jogo será lançado em acesso antecipado na Steam a 13 de novembro, por 29,99€, e representa a expansão da série para um dos géneros mais exigentes e técnicos do desporto motorizado.

A chegada de um novo simulador de rally surge num contexto de ausência prolongada de grandes produções no género, depois de a Electronic Arts ter abandonado o suporte de EA Sports WRC e afirmado que não ia fazer mais jogos do género. Atualmente a licença do WRC e ficará nas mãos da Nacon, que deterá os direitos oficiais entre 2027 e 2032 para futuros jogos.

Assetto Corsa Rally é desenvolvido pela Supernova Games Studios, parte do grupo Digital Bros, e recorre ao motor físico da KUNOS Simulazioni, adaptado para as especificidades da condução em pisos de terra e alcatrão. De acordo com o estúdio, o motor foi ajustado para simular saltos, superfícies irregulares e variações de aderência com base na temperatura, humidade e tipo de terreno, oferecendo uma experiência que se quer próxima da realidade.

O jogo incluirá inicialmente 33 quilómetros de estradas digitalizadas com tecnologia laser, repartidos entre troços de gravilha no País de Gales e de asfalto na região francesa da Alsácia. Terá dez carros representativos de várias eras do rally, entre os lendários Grupo B, veículos WRC e modelos Rally2. A versão completa deverá expandir esse conteúdo para mais de 120 quilómetros de especiais e mais de 30 automóveis, com novos modos e uma carreira completa.

O jogo recorrerá ao Unreal Engine 5 otimizado para corridas e um sistema de danos visuais e mecânicos que influencia diretamente o comportamento do carro. O áudio também foi gravado a partir de veículos reais, e as notas de co-piloto foram desenvolvidas com profissionais do desporto, de forma a obter uma experiência mesmo autêntica

Mauro Notarberardino, diretor da Supernova Games Studios, afirma que a equipa decidiu criar o jogo “sentindo falta de um simulador de rally moderno”, contando com o apoio direto de pilotos, engenheiros e mecânicos. Já Marco Massarutto, cofundador da KUNOS Simulazioni, explicou que o novo projeto permite “explorar ao máximo o potencial do motor físico da série”, tirando partido de uma simulação focada em desafios contra o cronómetro em vez de corridas com múltiplos adversários em pista.

Assetto Corsa Rally será apresentado ao público pela primeira vez durante a SimRacing Expo, que decorre este fim de semana em Dortmund, com demonstrações jogáveis no espaço da Fanatec.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados