Quantic Dream revela Spellcasters Chronicles, o seu novo jogo multijogador gratuito para PC

- Publicidade -

O estúdio francês reconhecido pelos seus jogos cinemáticos, aposta agora num formato competitivo com Spellcasters Chronicles. No seu anúncio, a Quantic Games confirma que Star Wars: Eclipse continua em desenvolvimento.

A Quantic Dream anunciou Spellcasters Chronicles, um novo jogo de ação e estratégia, na terceira pessoa, de combates 3vs3, desenvolvido para PC e com modelo free-to-play. O projeto assinala uma nova etapa na história do estúdio francês, tradicionalmente associado a narrativas interativas. No seu anúncio, surge acompanhado de uma mensagem do diretor David Cage, que aproveitou para confirmar que Star Wars: Eclipse, apresentado em 2021, continua em produção.

Cage descreve o novo jogo como “muito diferente” do trabalho anterior da Quantic Dream, conhecida por jogos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human. O responsável sublinha que a equipa quis “arriscar e explorar novas formas de jogar e contar histórias”, reconhecendo que a entrada no género competitivo representa um desafio inédito para o estúdio.

Em Spellcasters Chronicles, os jogadores assumem o papel de magos capazes de manipular uma energia antiga chamada Source. Cada partida opõe duas equipas de três jogadores em arenas místicas, onde é possível voar livremente, lançar feitiços, erguer estruturas e invocar criaturas de diferentes dimensões, incluindo titãs gigantes que podem decidir o desfecho de uma batalha. A jogabilidade combina elementos de ação, estratégia em tempo real e construção de baralhos de feitiços, exigindo coordenação e planeamento entre os membros da equipa.

A Quantic Dream afirma também que será um jogo enquanto serviço, com um mundo em permanente evolução, influenciado pelas escolhas da comunidade ao longo de cada temporada. A fase beta fechada encontra-se já em preparação, com inscrições disponíveis através do site oficial.

Apesar deste novo foco multijogador, Star Wars: Eclipse permanece em desenvolvimento ativo. O projeto, passado durante a High Republic promete manter o estilo cinematográfico e a aposta narrativa que marcaram as produções anteriores da equipa. No entanto, pouco ou nada se sabe do atual estado do jogo, para lá desta pequena confirmação.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados