A Microsoft desmentiu rumores sobre o fim do hardware Xbox e garantiu que está a investir ativamente na próxima geração de consolas.
A Microsoft confirmou que continua ativamente a desenvolver a próxima geração de consolas Xbox, depois de surgirem rumores online esse projeto teria sido suspenso. A tecnológica esclareceu a situação através de um breve comunicado, afirmando que está “ativamente a investir em futuras consolas e dispositivos concebidos, projetados e produzidos pela Xbox”.
A resposta surgiu após uma publicação no fórum NeoGaf, onde um utilizador já conhecido por partilhar informações semelhantes e factuais, sugeria que os planos de hardware da divisão Xbox estariam “suspensos” e que o foco passaria a ser apenas a publicação de software – jogos e serviços. A publicação mencionava ainda que o alegado fracasso da integração de Call of Duty no Game Pass teria levado a uma revisão interna da estratégia.
Estas afirmações espalharam-se rapidamente pelas redes sociais, levando a especulações sobre um possível cancelamento da nova consola. No entanto, o portal Windows Central contactou fontes próximas da marca, que garantiram que “os planos de hardware da Xbox não estão em risco” e que a produção das atuais consolas Xbox Series X|S continua normalmente. Adicionalmente, a Microsoft reforçou a sua posição, indicando que o investimento na próxima geração continua em cima da mesa e que os planos se mantêm alinhados com a parceria tecnológica existente com a AMD, anunciada anteriormente.
Estes rumores e confusões, surge num momento delicado e de incerteza para a marca, após vários reajustes internos e mudanças estratégicas nos últimos meses.