O jogo da Redemption Road não será lançado a 8 de outubro como previsto, com o estúdio a justificar a decisão pela ambição técnica e por recusar em cortar funcionalidades planeadas.
Kingmakers, desenvolvido pela Redemption Road Games, foi adiado indefinidamente. O jogo tinha lançamento marcado já para esta semana, a 8 de outubro, mas o estúdio anunciou através das redes sociais que “precisa de mais tempo para aperfeiçoar o conteúdo antes de sentir que é justo vende-lo”.
Em comunicado, a equipa descreve o projeto como “um jogo incrivelmente ambicioso e intransigente” e afirma que não pretende sacrificar a funcionalidades que têm previstas apenas para cumprir o calendário. “O nosso objetivo, desde o início, foi criar algo que não se pareça com nada no mercado, em termos de jogabilidade, escala, dimensão e interatividade.”
Kingmakers esta a ser desenvolvido no Unreal Engine 4 para o PC, com um desempenho alvo de 60 FPS em configurações de gama média, sem recorrer a técnicas como geração de frames. O estúdio afirma até que cerca de 80% da equipa tem formação em engenharia, tendo entrado na indústria “para ultrapassar barreiras tecnológicas”.
Como já assistimos em trailers, Kingmakers trata-se de um jogo visualmente exigente, com o estúdio a explicar que conta com “dezenas de milhares de soldados com inteligência artificial e sistemas de navegação comparáveis aos de um shooter AAA”, batalhas dinâmicas que continuam a decorrer mesmo quando o jogador se afasta, e ambientes totalmente destrutíveis. O título contará com suporte multijogador até quatro participantes com entrada e saída livre a qualquer momento.
O estúdio compromete-se a apresentar em breve uma sessão de meia hora dedicada ao à jogabilidade, com uma visão detalhada do estado atual do projeto.