Xiaomi inaugura centro europeu de investigação e design em mobilidade elétrica

- Publicidade -

Munique vai acolher o primeiro centro da Xiaomi EV na Europa, voltado para veículos inteligentes e ecossistemas conectados.

A Xiaomi anunciou a abertura do primeiro Centro de Investigação, Desenvolvimento e Design da Xiaomi EV Europe, localizado em Munique, na Alemanha. A inauguração insere-se na visão da marca de criar um ecossistema integrado Human x Car x Home, em que pessoas, veículos e habitações comunicam de forma fluida.

A escolha da cidade bávara está longe de ser aleatória, já que Munique é reconhecida como um dos grandes polos mundiais de engenharia e design automóvel. O novo centro europeu vai funcionar como plataforma de inovação, reunindo engenheiros, designers e investigadores que irão colaborar estreitamente com as equipas globais da Xiaomi EV. A missão passa por acelerar avanços em condução autónoma, plataformas de veículos elétricos e experiências digitais de próxima geração, sempre com forte aposta no design centrado no utilizador.

E para além da componente tecnológica, a empresa chinesa falou sobre o investimento em capital humano e na criação de um ambiente colaborativo. Estão previstas parcerias com institutos de investigação e outros agentes do setor, com vista ao desenvolvimento de soluções de mobilidade inteligente que também considerem os desafios éticos e infraestruturais da inteligência artificial.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra em exposição em Munique

Este passo estratégico reforça a expansão da Xiaomi EV para lá da China. Depois do êxito alcançado no mercado interno com modelos como o SU7, SU7 Ultra e YU7, a empresa aponta agora baterias ao continente europeu. A estreia dos primeiros automóveis elétricos da marca nas estradas da Europa está prevista para 2027, com a ambição declarada de se tornar um dos protagonistas da nova era da mobilidade elétrica, ligada e de elevado desempenho.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados