Borderlands 4 é adiado na Nintendo Switch 2 sem nova data

- Publicidade -

Borderlands 4 para a nova consola da Nintendo foi adiado indefinidamente, devido ao mau desempenho do jogo, com a Gearbox a justificar a necessidade de mais tempo de desenvolvimento e de ajustes técnicos.

A Gearbox Software anunciou que a versão de Borderlands 4 para a Nintendo Switch 2 não será lançada a 3 de outubro, como estava inicialmente previsto. O estúdio explicou que a adaptação precisa de “mais tempo de desenvolvimento e de polimento” para garantir a melhor experiência possível.

Numa publicação nas redes sociais, a Gearbox afirmou aquilo que é sempre mencionado nestas situações, que “não tomou esta decisão de ânimo leve” e que espera também aproveitar o adiamento para alinhar o lançamento com a introdução de novas funcionalidades como os cross-saves, algo considerado como prioridade pela equipa. A nova data, no entanto, só será partilhada depois de os planos estarem “totalmente ajustados”.

Face a este adiamento, as pré-compras digitais na Nintendo eShop serão canceladas automaticamente a partir de 26 de setembro, embora os jogadores possam já iniciar esse processo manualmente. Quem tiver adquirido uma edição física deve contactar a loja onde fez a compra.

Este adiamento surge num momento critico para Borderlands 4 – lançado a 12 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S -, que enfrenta fortes críticas por parte dos jogadores relacionadas com desempenho. Em particular no PC, os jogadores alegam uma fraca otimização do jogo até em computadores bem preparados, com quebras de framerate e crashes, o que fez com que o jogo recebesse uma classificação global neutra na Steam.

Em resposta a estas queixas, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, tentou atirar areia aos olhos dos jogadores, defendendo que o jogo está “bastante otimizado”, sublinhando que os utilizadores devem ajustar as opções gráficas às suas preferências. Adicionalmente, Pitchford chegou mesmo a dirigir-se aos jogadores, dizendo que é irrealista esperarem que o jogo corra bem em todas as máquinas e foi mais longe, convidando os jogadores a criarem “o seu próprio motor de jogo e mostrarem como se faz.”

Apesar das críticas técnicas, o título tem atraído imensos jogadores. Dados da Alinea Analytics indicam que já ultrapassou os 2,5 milhões de utilizadores e gerou mais de 150 milhões de dólares em receitas desde o lançamento.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados