Os novos auriculares sem fio da Nothing chegam com drivers de 12 mm, bateria de 10 horas e novas funcionalidades de captura de voz.
A Nothing revelou os seus novos auriculares Ear (3), que incorporam pela primeira vez elementos metálicos na carcaça, mantendo o característico design transparente da marca. Estão disponíveis para pré-venda a partir de hoje, com lançamento a 25 de setembro, por um preço de 179€.

Os Nothing Ear (3) contam com drivers dinâmicos de 12 mm, que prometem intensificar os graves e ampliar o palco sonoro, com assinatura sonora reforçada em baixas frequências mesmo sem ativar o melhoramento de graves. O cancelamento de ruído ativo alcança agora até 45 dB, com modo adaptativo em tempo real, posicionando os auriculares entre os melhores da sua faixa de preço, embora ainda sensíveis a ruídos abruptos.
Neste novo modelo a Nothing substituiu o codec LHDC pelo LDAC da Sony, ampliando o suporte a dispositivos Android, enquanto os utilizadores de iPhone permanecem sem acesso a áudio de alta resolução. A autonomia também foi reforçada, atingindo 10 horas de reprodução sem cancelamento de ruído e 5,5 horas com ele ativado, totalizando 38 horas com o estojo de carregamento, que suporta carregamento rápido e sem fios.
Os Ear (3) contam ainda com ligação Bluetooth 5.4, permitindo a ligação a dois dispositivos simultaneamente, e o novo design metálico aumenta a sensibilidade do sinal em 20%, reduzindo perdas de áudio. Cada auricular incorpora três microfones direcionais e sensor de condução óssea para otimizar a captura de voz, com um destaque especial para o Super Mic integrado no estojo. Com um botão “Talk” e dois microfones, oferece redução de ruído de até 95 dB e pode ser utilizado como microfone alternativo durante chamadas, gravação de voz ou utilização de assistentes digitais, alternando entre auriculares e estojo com um simples toque. A funcionalidade é compatível com aplicações de comunicação populares, como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet e WhatsApp, embora possa ter limitações em gravações de voz nativas do telemóvel ou em aplicações de câmara.