Google resolveu vários problemas do Android Auto com o Pixel 10 Pro

- Publicidade -

A versão 15.0 do Android Auto acaba com o ecrã cinzento, mas a Google continua a falhar na comunicação com os utilizadores.

A atualização mais recente do Android Auto, que já está disponível na Google Play Store, trouxe finalmente alívio para os proprietários do Pixel 10 Pro. Nas últimas semanas, muitos utilizadores que ligavam o smartphone ao sistema de infoentretenimento do carro deparavam-se apenas com um ecrã cinzento acompanhado do logótipo do Android Auto, sem que fosse possível aceder à interface.

As tentativas de solução revelaram-se frustrantes, já que desde limpar a cache e redefinir os dados da aplicação até realizar um reset completo do sistema do veículo, não conseguia resolver o problema. A falha afetava exclusivamente o novo topo de gama da Google, deixando os restantes modelos imunes. Com a versão 15.0 da aplicação, a compatibilidade foi restabelecida e o Android Auto voltou a funcionar normalmente com o Pixel 10 Pro. Apesar da correção, subsiste uma crítica recorrente, de que a Google raramente comunica de forma clara quando lança atualizações deste género. A lista oficial de erros conhecidos e corrigidos continua desatualizada, deixando os utilizadores sem informação concreta sobre o que foi efetivamente resolvido.

Para já, quem atualizar o Android Auto pode contar com a experiência habitual, mas fica a sensação de que a gigante tecnológica precisa de ser mais transparente na forma como lida com os problemas do seu ecossistema móvel.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados