Os preços da nova gama BYD SEAL 6 DM-i começam nos 32.990€ euros + IVA para empresas e ENIs, e nos 43.990€ para particulares na versão sedan Comfort.
A BYD lançou em Portugal a nova gama BYD SEAL 6 DM-i, disponível nas carroçarias sedan e touring e equipada com tecnologia Super Híbrida Plug-in. Este sistema Dual Mode (DM) combina a experiência de condução elétrica com a flexibilidade de um motor a gasolina compacto, oferecendo uma autonomia de até 105 km em modo totalmente elétrico e 1.455 km combinando bateria carregada e depósito cheio nas versões comercializadas em Portugal. O SEAL 6 DM-i Touring, a primeira carrinha da marca na Europa, destaca-se pelo espaço interior e pela capacidade da bagageira, que chega a 1.535 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Pela primeira vez, a marca apresenta a versão touring, prática e espaçosa, que mantém a autonomia e oferece flexibilidade de carga. A experiência de condução baseia-se no mesmo grupo motopropulsor que comprovou o sucesso do SEAL U DM-i, combinando motores elétricos de alto binário, bateria Blade e motor a gasolina Xiaoyun de 1,5 litros com eficiência térmica de 43%.
O design do BYD SEAL 6 DM-i sedan é inspirado no oceano, com linhas fluídas na frente, para-choques inferior vincado e aerodinâmica otimizada. A grelha frontal minimalista integra admissão de ar ativa, enquanto os faróis full-LED refletem um padrão inspirado nas ondas. O perfil lateral apresenta linhas de cintura duplas e jantes de 18 polegadas com design “flying axe”, enquanto a traseira incorpora farolins LED-matrix em camadas. O sedan mede 4.840 mm de comprimento, 1 875 mm de largura e 1.495 mm de altura, com distância entre eixos de 2.790 mm. A bagageira comporta 491 litros, aumentando para 1.370 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A versão Touring mantém o comprimento e a largura do sedan, mas é ligeiramente mais alta (1.505 mm), mantendo a distância entre eixos e oferecendo mais espaço do que muitas carrinhas híbridas do segmento D. O tejadilho traseiro inclinado e o pilar D contrastante criam um efeito visual “flutuante”, complementado por barras de tejadilho em alumínio. A capacidade de carga varia entre 500 litros e 1.535 litros com bancos rebatidos, sendo a abertura da bagageira elétrica e controlável à distância. O coeficiente aerodinâmico é de 0,284, um valor baixo para uma carrinha, que contribui para a eficiência do modelo.
O grupo motopropulsor Super Híbrido Plug-in com DM permite alternar entre modo elétrico e híbrido, garantindo condução fluida e elevada autonomia. Em modo EV, as rodas são movidas exclusivamente por motores elétricos, enquanto no modo HEV o motor a gasolina atua para carregar a bateria e fornecer potência adicional. A gestão inteligente DM-i reduz o consumo combinado até 1,5 l/100 km no sedan, oferecendo também desempenho consistente: 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A bateria Blade integra a função Vehicle-to-Load (V2L), capaz de alimentar dispositivos externos até 3,3 kW.
Em Portugal, a gama BYD SEAL 6 DM-i está disponível nas versões Comfort Lite e Comfort, com potência do sistema de 156 kW (212 cv) e bateria de 19 kWh, permitindo até 105 km em modo elétrico (sedan) e autonomia combinada de 1 455 km (sedan). O interior combina design sofisticado e materiais de qualidade, incluindo ecrãs de infoentretenimento de 12,8 ou 15,6 polegadas, carregamento sem fios, bancos dianteiros com memória e regulação elétrica, ventilação e aquecimento, além de bancos traseiros amplos revestidos em pele vegan. Um teto panorâmico aumenta a luminosidade no habitáculo.
O BYD SEAL 6 DM-i oferece ainda sistemas de segurança abrangentes, com sete airbags, cintos com pré-tensores, ISOFIX e fecho automático de portas. Auxílios à condução incluem sensores de estacionamento, visão 360°, Cruise Control Adaptativo, monitorização do ângulo morto e da fadiga do condutor, alerta de colisão dianteira e traseira, assistente de manutenção na faixa e aviso de abertura de porta.
Disponível em cores metalizadas Obsidian Black, Atlantis Blue, Polar White e Sandstone, o BYD SEAL 6 DM-i chega a Portugal com seis anos de garantia do fabricante e oito anos para a bateria. Os preços começam nos 32.990€ euros + IVA para empresas e ENIs, e nos 43.990€ para particulares na versão sedan Comfort, enquanto a Touring inicia nos 44.490€ na versão Comfort Lite, com a Comfort a acrescentar 1.000€.