Mais de meio milhão de jogadores juntou-se à beta de Battlefield 6, apenas pela Steam.
Battelfield 6 teve este fim de semana a sua primeira beta aberta e a julgar pelo número na Steam foi um incrível sucesso. Disponível através da EA App, na Xbox Series X|S e PlayStation 5, os números conhecidos até agora dizem respeito apenas à versão na Steam Store e somam uns impressionantes 521,079 jogadores, um pico máximo de jogadores atingido no dia 9 de agosto, que ultrapassa o melhor número registado pela saga rival, Call of Duty, cuja aplicação central (que dá acesso aos vários jogos da franquia) foi atingido há quase três anos com 491,670 jogadores em simultâneo.
Battlefield 6 ainda está por lançar e promete ser não só o regresso em força da série, mas uma das melhores entradas, inspirando-se em alguns dos elementos não só mais icónicos da franquia, mas também os mais acarinhados pelos jogadores.
Inicialmente revelado com um trailer dedicado à campanha, do qual se conhece pouco para já, Battlefield 6 apresenta-se com uma premissa mais “realista”, inspirada num futuro próximo, num mundo onde as maiores alianças geopolíticas são fragmentadas. O jogo promete combates em larga escala e uma história tensa e emocionante.
Algumas das novidades do jogo para a saga já puderam ser testadas na recente beta, como é o caso do seu sistema de combate cinestésico, concebido para oferecer maior fluidez nos movimentos e mais interação com o ambiente, ou a capacidade de puxar aliados feridos para zonas seguras ou o uso de cobertura para montar armas, o que reduz o recuo. Assim como uma estrutura baseada em modos clássicos, com um sistema de classes também mais polido.
Com lançamento programado para outubro, Battlefield 6 terá outra beta ainda este mês, marcada de 14 de agosto até 17 de agosto.
Os números atingidos na primeira beta podem ser bons indicadores de um jogo de sucesso, mas podem também refletir uma curiosidade em experimentar o jogo, dado que estas betas são de acesso gratuito. O lançamento do jogo, no entanto, terá um custo, a começar nos 69,99€, e o seu sucesso terá que ser abordado em consideração com a chegada de Call of Duty: Black Ops 7, previsto para a mesma altura, que irá dividir atenção dos jogadores neste género de jogos.