A versão para PlayStation 4 de Genshin Impact será removida da PlayStation Store já a 10 de setembro de 2025, com encerramento completo do serviço marcado para abril de 2026.
A miHoYo anunciou o fim do suporte à versão PlayStation 4 de Genshin Impact, com o serviço a ser oficialmente encerrado no dia 8 de abril de 2026, justificando a decisão com “limitações relacionadas com o desempenho do hardware e o tamanho da aplicação na plataforma”.
Este processo será feito em três fases distintas. A primeira acontece já no dia 10 de setembro de 2025, data em que Genshin Impact será removido da PlayStation Store, afetando contas que nunca tenham feito o download na PlayStation 4. Quem já tiver descarregado o jogo poderá continuar a reinstalá-lo através da biblioteca digital da conta.
A segunda fase acontece a 25 de fevereiro de 2026, altura em que todas as opções de compra dentro do jogo serão desativadas, tanto na loja interna como na própria PlayStation Store. Até essa data, continua a ser possível realizar transações normalmente.
Por fim, a fase final agendada para 8 de abril de 2026, interromperá o suporte a atualizações e será desativado o acesso ao jogo na consola. A partir desse momento, não será possível iniciar sessão nem continuar a jogar na versão PlayStation 4. As instalações existentes deixarão de receber atualizações e os conteúdos comprados, mas não resgatados terão de ser reclamados através da versão para PlayStation 5.
Para os utilizadores que pretendam manter o progresso, a miHoYo afirma que é possível associar a conta da PSN a outros métodos de login através do menu interno do jogo (Paimon > Definições > Conta > Centro de Utilizador). A partir de 17 de dezembro de 2025, os jogadores que ainda acedam via PlayStation 4 começarão a receber notificações no jogo a lembrar esse procedimento de associação de conta.
A versão para PlayStation 5 não será afetada por estas alterações e continuará a receber atualizações normalmente, assim como as restantes plataformas, Xbox Series X|S, PC (cliente dedicado e Epic Games Store), iOS e Android.