O novo jogo poderá ser lançado em 2026 e aposta numa experiência mais tática e realista.
A Ubisoft confirmou oficialmente que está a desenvolver um novo jogo da série Ghost Recon, colocando um ponto final a rumores que circulavam desde o ano passado. A revelação foi feita durante a reunião anual de investidores e acionistas, onde o CEO Yves Guillemot referiu explicitamente o projeto como um dos próximos grandes lançamentos da empresa.
Embora o jogo ainda não tenha sido apresentado publicamente, Frederick Duguet, diretor financeiro da Ubisoft, referiu que Ghost Recon é um dos exemplos mais importantes no alinhamento de projetos do estúdio para jogos do género first-person shooter — um detalhe interessante que revela uma mudança clara face ao histórico da série, tradicionalmente jogada na terceira pessoa. De acordo com Duguet, o projeto está também a beneficiar do apoio da Tencent, com quem a Ubisoft mantém uma parceria estratégica em várias propriedades.
De acordo com o portal Insider Gaming, este novo Ghost Recon, é conhecido internamente pelo nome de código “Ovr”, e está a ser preparado para entrar em alpha interna já no final de 2025, com lançamento apontado final para o outono de 2026. Algumas fontes ligadas ao desenvolvimento indicam que o jogo segue uma abordagem mais realista e tática, num registo de simulação militar, centrando-se num conflito fictício conhecido como a “guerra de Naiman”. Quem viu o jogo em ação até agora, refere que a sua experiência de jogo se aproxima de jogos como Ready or Not e Modern Warfare, mas com um foco claro na simulação e coordenação entre unidades.
Apesar da menção oficial durante a reunião anual, a Ubisoft ainda não revelou quando pretende apresentar o jogo ao público. No entanto, tudo indica que o título deverá manter-se nas sombras, pelo menos, até meados de 2026 — com uma possível revelação durante o próximo evento Ubisoft Forward.
Este novo capítulo da série marcará um de Ghost Recon, que viu o seu último jogo em 2019, com Ghost Recon Breakpoint, que foi recebido muito abaixo das expectativas, por parte dos jogadores e críticos, ao apresentar-se um jogo com graves problemas técnicos e estruturais. Espera-se assim, que este tempo de pausa para a série surta num jogo mais bem-sucedido.