Time Flies é uma curta aventura desenhada à mão coloca-nos no papel de uma mosca com poucos segundos de vida e uma lista de tarefas para cumprir.
A editora Panic e o estúdio Playables, preparam-se para lançar Time Flies, no dia 31 de julho na PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (via Steam) no dia 31 de julho.
Em Time Flies, os jogadores controlam uma mosca com uma esperança média de vida que varia consoante a localização do jogador, convertida em segundos. Por exemplo, quem joga a partir da Suíça terá 83,3 segundos de vida, enquanto nos EUA o tempo disponível será de 76,4 segundos. Durante esse tempo, é possível tentar cumprir uma lista de tarefas que inclui tocar um instrumento, ler um livro, enriquecer, embriagar-se ou simplesmente fazer alguém sorrir. Também é possível não fazer nada e apenas repousar, limpar as asas ou ouvir música.
Desenvolvido com uma estética desenhada à mão em programas como o Paint, Time Flies oferece um mundo onde todas as interações são feitas através do voo, do pouso ou da locomoção. A lista de objetivos inclui dezenas de atividades, formas peculiares de morrer e até mini-jogos dentro do próprio jogo, mantendo uma lógica minimalista que reflete a brevidade da vida da personagem.
Michael Frei, responsável pelo projeto, comenta em comunicado e em tom irónico que “As moscas são bastante irritantes, e temos ouvido uma todos os dias nos últimos quatro anos de desenvolvimento. Por favor, adicionem o jogo à vossa wishlist. Preciso mesmo de terapia.”
Podem assistir ao trailer de Time Flies, aqui.