As vendas do Samsung Galaxy S25 Edge ficaram abaixo das expectativas da marca

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O design ultrafino e preço do Galaxy S25 Edge não chegam para convencer os consumidores.

Lançado oficialmente na Europa no início de junho, o novo Samsung Galaxy S25 Edge teve um lançamento morno, revelando-se abaixo das expectativas da marca sul-coreana. Apesar de ter sido apresentado em meados de maio, o modelo não conseguiu, até agora, atrair a atenção dos consumidores, uma situação que poderá levar a Samsung a reconsiderar o futuro da sua estratégia, que ponderava substituir o futuro Galaxy S26+ por um novo Galaxy S26 Edge.

De acordo com informações do jornal sul-coreano The Elec, as vendas do Galaxy S25 Edge estão muito abaixo do esperado, dificultando o arranque do modelo no seu segmento. A tendência é particularmente preocupante, tendo em conta que os primeiros três meses após o lançamento costumam concentrar a maior parte das vendas de equipamentos topos de gama. O fraco desempenho comercial do S25 Edge poderá mesmo comprometer os planos internos da marca.

A característica de destaque do Galaxy S25 Edge é a sua espessura extremamente reduzida, com apenas 5,84 milímetros — uma conquista tecnológica que, apesar disso, não parece ser a justificação para a sua compra. Para além do design fino, o equipamento apresenta especificações topo de gama, mas sem grandes diferenças face aos restantes modelos da mesma série, ausentando-se, até, uma bateria de silício-carbono, que permitiria maior autonomia num formato compacto. Outro fator que terá contribuído para a fraca adesão é o preço pouco convidativo, mesmo recurso a campanhas promocionais, pré-vendas com bónus, cupões e pacotes exclusivos.

A empresa já demonstrava alguma prudência, uma vez que a produção inicial do Galaxy S25 Edge foi intencionalmente limitada, com recursos a serem canalizados para a nova geração de smartphones dobráveis. Em comparação com o ano passado, em que foram produzidas 400 mil unidades dos Galaxy Z Flip6 e Z Fold6 para o mercado norte-americano, a Samsung espera agora fabricar 600 mil unidades dos Z Fold7 e Z Flip7 ainda durante o mês de junho — uma aceleração que estará também associada ao receio de tarifas comerciais adicionais impostas pelo governo dos Estados Unidos da América. Contudo, esta aceleração não é reflexo de uma procura mais elevada, já que os planos iniciais apontavam para a produção de 1,34 milhões de novos dobráveis, incluindo 630 mil unidades do Z Fold7. Entretanto, esse número foi revisto em baixa para 930 mil unidades, das quais 440 mil serão do Z Fold7. A Samsung prevê ajustar novamente a produção em julho, consoante a procura real.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
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