A Locky instalou o primeiro cacifo alimentado exclusivamente a energia solar em Lisboa, na loja Lidl Infante D. Henrique. É, para já, um projeto-piloto.
A Locky, marca do grupo CTT – Correios de Portugal, instalou o seu primeiro cacifo alimentado exclusivamente por energia solar na loja Lidl Infante Dom Henrique, em Lisboa. Com 16 compartimentos, o equipamento está acessível ao público e representa um novo passo na estratégia da empresa para reduzir o impacto ambiental associado à distribuição de encomendas.
Neste momento, este cacifo está a operar em regime de projeto-piloto e aceita apenas encomendas feitas através do serviço CTT Morada Virtual. Este serviço permite aos utilizadores criarem uma morada digital – alternativa à morada física habitual – que pode ser usada nas compras online. Quando a encomenda é entregue, o destinatário recebe um código por e-mail ou SMS, que deve introduzir no terminal para efetuar o levantamento.
Atualmente, a Locky opera a maior rede de cacifos inteligentes em Portugal, com mais de mil unidades em funcionamento. Estes equipamentos permitem a receção, o envio e a devolução de encomendas, estando integrados na Collectt, a nova marca do Grupo CTT que agrega todos os pontos de recolha e entrega da Península Ibérica.
A rede Collectt é composta por mais de 20.000 pontos Pick & Drop, que incluem, em Portugal, os cacifos Locky, as Lojas e Pontos CTT, bem como os Agentes Payshop distribuídos pelo território nacional.