O Flow é uma nova ferramenta que recorre a inteligência artificial para auxiliar a produção de vídeos com uma interface intuitiva e ferramentas avançadas de edição.
Durante a sua apresentação do Google I/O 2025, a tecnológica revelou o Flow uma nova e poderosa ferramenta de criação de vídeos “concebida por e para criadores“, na qual, com apenas alguns cliques e instruções simples, é possível criar clipes ou sequências de filmes com grande precisão através de inteligência artificial generativa.
O Flow reúne três plataformas inteligentes, a Veo, Imagen e Gemini, sendo a Veo a inteligência artificial de vídeo generativo, o elemento central do processo de geração de imagens em movimento e também o mais controverso. Através dele será possível cortar uma cena gerada, prolongá-la e modificá-la de forma simples, seja através de comandos via Gemini ou utilizando a interface do Scenebuilder.
A ferramenta oferece controlo quase total da câmara, com zoom, panorâmica, ângulos e perspetivas, assim como edição de imagens, gestão de recursos disponíveis e ainda permitirá a procurar por inspiração na Glow TV, um feed de conteúdos/vitrine que apresenta as melhores criações geradas através do Flow. Esta nova ferramenta está, numa fase inicial, disponível apenas nos Estados Unidos e é disponibilizado com dois planos de subscrição: um por 30 dólares, que inclui o Veo 2, e outro por 250 dólares, que recorre ao Veo 3, a versão mais recente do gerador de vídeo. De acordo com a Google, muito em breve a nova ferramenta será disponibilizada em outros mercados, inclusive na Europa.