O título de estreia da Sandfall, superou as expectativas do estúdio e já é mencionado como um dos melhores jogos do ano.
Clair Obscur: Expedition 33 foi lançado no passado dia 24 de abril com uma receção critica que o colocou imediatamente na lista dos melhores jogos do ano. Desenvolvido pela Sandfall, que se estreou com um enorme sucesso crítico, também parece ter conquistado os corações dos jogadores, pelo menos a julgar pelas vendas.
Numa breve comunicação nas redes sociais oficiais de Clair Obscur: Expedition 33 ficou-se a saber que o jogo já chegou a mais de um milhão de jogadores, em apenas três. Um número impressionante, considerando a semana atribulada em lançamentos que incluiu, por exemplo, o lançamento “surpresa” de The Elder Scrolls: Oblivion Remastered, ou até a chegada de Forza Horizon 5 à PlayStation 5, incluindo novos conteúdos para todos os jogadores.
Clair Obscur: Expedition 33 teve um lançamento multiplataforma, onde se destaca a sua estreia direta no Xbox Game Pass, algo que poderia inflacionar o milhão de unidades vendidas. No entanto, não parece ser o caso já que este número não inclui os jogadores que acederam ao jogo no PC ou na Xbox através do Game Pass, somando apenas o número de vendas únicas reais. Considerando a febre em torno de Clair Obscur: Expedition 33 e aclamação coletiva de críticos e jogadores, espera-se que estes valores subam consideravelmente ao longo do ano.
Clair Obscur: Expedition 33 é um jogo RPG de fantasia inspirado nas apostas nipónicas por turnos, que coloca os jogadores ao controlo de um grupo de jovens, numa missão de exploração para travar uma entidade misteriosa de matar o resto da população humana, ano após ano. O seu sistema de combate por turnos acessível e adaptado às sensibilidades modernas, uma história cativante e emocionante, personagens carismáticas carregadas por elenco de luxo, uma banda sonora excelente e uma identidade altamente inspirada na cultura francesa, são apenas alguns dos elementos que estão a conquistar ao pouco os jogadores.