Yahoo também se mostrou interessado em comprar o Google Chrome

- Publicidade -

A Yahoo juntou-se à lista de potenciais compradores do Chrome caso a Google seja forçada a vendê-lo.

No julgamento antitrust contra a Google nos Estados Unidos, o Yahoo revelou estar interessado em adquirir o navegador Chrome, caso os tribunais obriguem o gigante tecnológico a vendê-lo. O Departamento de Justiça norte-americano pretende desmantelar o suposto monopólio da Google, exigindo a separação do Chrome, que é visto como uma peça-chave para o domínio do motor de pesquisa.

Durante a audiência, Brian Provost, CEO do Yahoo Search, afirmou que cerca de 60% das pesquisas são iniciadas diretamente num navegador, muitas vezes pela barra de endereços. Desde o verão passado, que o Yahoo está a desenvolver um protótipo de navegador, mas uma possível aquisição continua em cima da mesa como forma de acelerar a sua entrada no mercado.

Para Provost, o Chrome é o ativo mais estratégico da web, estimando que a sua aquisição poderia aumentar a quota de mercado do Yahoo de 3% para valores de dois dígitos. Embora o investimento ronde as dezenas de milhares de milhões de dólares, a Apollo Global Management — proprietária do Yahoo — daria o suporte financeiro necessário. Curiosamente, a Apollo também detém os direitos do Netscape, antigo navegador que esteve no centro de outro caso antitrust. No entanto, Provost esclareceu que este não é considerado um ativo relevante.

Outras empresas, como a OpenAI (criadora do ChatGPT) e a Perplexity, também já manifestaram interesse na possível compra do Chrome, resta, por tanto, saber se o tribunal obrigará a Google à venda — e quem ficará com o navegador.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados