MöTAO Lisboa já abriu portas. Há muito sushi, comida asiática e carne de qualidade

- Publicidade -

O MöTAO Lisboa vai ser um dos novos spots mais desejados na cidade.

Quem vive no Algarve pode estar minimamente familiarizado com o conceito do MöTAO, do Grupo Fullest. Porém, para quem mora fora da região, é provavelmente um nome desconhecido. Mas isso promete mudar em breve, uma vez que o conhecido espaço algarvio chegou finalmente a Lisboa, instalando-se no espaço que chegou a ser ocupado pelo Café In.

O intuito era óbvio: replicar o conceito do espaço existente no Algarve – que vai reabrir em maio para mais uma temporada -, prometendo “redefinir as noites da cidade”. Mas há uma diferença: enquanto que o espaço em Vilamoura só está aberto ao final da tarde, estendendo-se pela noite fora – sendo, portanto, um espaço de dining & nightlife -, em Lisboa o MöTAO está aberto o dia todo, ou melhor, a partir do almoço, estará também aberto durante o dia, encerrando às 4h da manhã às sextas e sábados. Algo que faz todo o sentido, dada a quantidade de turistas que passa pela Avenida de Brasília, onde o MöTAO está já a funcionar.

Portanto, durante o dia, o MöTAO Lisboa será algo mais chill, enquanto que, durante a noite, “festa” será a palavra de ordem, sempre com comida de excelência e cocktails refrescantes. E com a melhor vista de Lisboa, claro.

O restaurante promete comida fresca, leve e exótica, feita para partilhar, levando-nos numa viagem sensorial através de sabores, aromas e texturas. Aliás, foi precisamente assim que nos sentimos quando, em 2022 e 2023, visitámos o MöTAO Algarve, em Vilamoura, tendo sido experiências memoráveis.

Na passada quarta-feira, dia 23 de abril, o Echo Boomer esteve presente na festa de inauguração do MöTAO, naquele que foi um belo convívio. Pudemos deliciar-nos com muito sushi, Gua bao de gamba (Gamba em tempura, coleslaw, maionese de sriracha e coentros), gyosas, Satay de Frango (espetada de frango grelhado com molho de amendoim), entre outras coisas.

Aliás, se atentarmos no menu do MöTAO Lisboa, reparamos que o menu é muito semelhante ao do MöTAO Vilamoura, com algumas alterações. Têm muitas delicias disponíveis no espaço na capital, como Ceviche de Salmão, Carpaccio de Wagyu, muitas ostras, espetadas, Baos, muito e muito sushi, várias opções de carne – onde se inclui Picanha de Wagyu e Tomahawk Hibachi – e, claro, sobremesas de comer e chorar por mais.

Com 220 lugares sentados, e uma esplanada que estará sempre em funcionamento, o MöTAO Lisboa acaba por dividir o espaço com o Fysh, também do Grupo Fullest. É simples de explicar: o MöTAO Lisboa nasceu no lugar do antigo Café In Bar, enquanto que o Fysh ocupa o espaço onde era o restaurante do Café In. Este Fysh, convém referir, já tinha um outro espaço em Lisboa, mais especificamente no Saldanha, a funcionar desde 2024.

Não quer isto dizer que os espaços se complementam, até porque são conceitos diferentes: enquanto o MöTAO se foca na gastronomia asiática, o Fysh aposta mais no peixe grelhado – algo que vem mesmo a calhar agora que o calor está a chegar.

O MöTAO Lisboa está a funcionar de domingo a quinta-feira, das 12h à 1h, e às sextas e sábados até às 4h. Para reservar, basta ligar para o 213626248 ou diretamente via TheFork.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados