Michael Bay vai adaptar OutRun da SEGA para o cinema, com Sydney Sweeney na produção

- Publicidade -

A Universal Pictures está a desenvolver uma adaptação cinematográfica do clássico arcade da SEGA.

A Universal Pictures está a preparar uma adaptação de OutRun, o jogo de condução arcade da SEGA, com Michael Bay na realização e Sydney Sweeney como produtora, avançou o portal Deadline. O projeto está ainda numa fase embrionária de desenvolvimento e terá argumento de Jayson Rothwell, responsável por títulos como Polar e Arachnid.

A produção de OutRun será liderada por Bay e Brad Fuller, através da Platinum Dunes, com apoio da SEGA por intermédio de Toru Nakahara (Sonic the Hedgehog, Golden Axe) e Shuji Utsumi, presidente e COO da empresa. Sweeney, que recentemente produziu e protagonizou Immaculate, irá continuar assim a expandir a sua presença nos bastidores da indústria cinematográfica, não sendo claro se também terá algum papel no seu filme.

OutRun, foi originalmente lançado em 1986, é uma das séries mais conhecidas da SEGA, tendo influenciado o género de jogos de condução com a sua jogabilidade divertida, visuais coloridos e banda sonora que inspirou o subgénero musical conhecido como “OutRun”. Desde então, a série teve várias entradas e sequelas, mantendo-se uma referência no catálogo da SEGA, apesar do último título ter sido lançado em 2009, com OutRun Online Arcade.

A adaptação surge numa altura em que várias produções baseadas em videojogos têm dominado as bilheteiras, como foram os casos de The Super Mario Bros. Movie e Five Nights at Freddy’s, que arrecadaram 1,4 mil milhões e 290 milhões de dólares, respetivamente, em receitas globais.

Embora a história do filme ainda não tenha sido revelada, espera-se que o projeto beneficie do estilo visual característico de Michael Bay, conhecido por filmes de ação como Transformers, Bad Boys e, mais recentemente, Ambulance.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados